Vitória pretende descumprir decisão da Fifa e jogar contra o Vasco no Barradão em 1º de junho

Quarta-feira, 22/05/2013 - 00:15

Pela programação da Fifa, os estádios do Barradão e de Pituaçu, centro de treinamentos oficiais das seleções para a Copa das Confederações, estariam disponíveis desde o começo do mês de junho para preparação para a recepção das delegações. A CBF até programou jogos do Rubro-Negro e do Tricolor para a cidade de Feira de Santana, interior do estado, no estádio Joia da Princesa.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, chegou a lamentar a decisão e disse que tentou fazer com que as partidas ficassem em Salvador, sem sucesso.

- Lutamos muito para que esses jogos de Bahia e Vitória acontecessem em Salvador. Solicitei pessoalmente ao COL, mas não foi possível adiar a entrega dos estádios à Fifa – lamentou o presidente da FBF.

No entanto, o Vitória reavaliou a situação e decidiu descumprir a decisão tomada pelo Comitê Organizador Local e jogar as duas partidas marcadas para Feira de Santana no seu estádio, o Barradão, contra Vasco e Atlético-PR.

De acordo com a direção do clube, atuar no Joia da Princesa está fora de cogitação devido à situação do gramado. Além disso, o Vasco, adversário no dia 1º de junho, tem grande torcida no estado, o que faz da partida um jogo de grande apelo. O estádio Batistão, em Aracaju-SE, chegou a ser cogitado para a partida contra o Atlético-PR, no dia 9 de junho, mas a diretoria do Vitória decidiu bancar o Barradão como palco da partida.

A primeira seleção a treinar na Toca do Leão será o Uruguai, que joga na Arena Fonte Nova no dia 20 de junho, contra a Nigéria. A Celeste Olímpica deve treinar no Barradão nos dias 18 e 19. Com isso, o COL tem nove dias para fazer algum ajuste no estádio entre a partida do Vitória contra o Furacão e o primeiro dia de treinamento dos uruguaios. O COL ainda não se pronunciou sobre a decisão do Vitória.

Fonte: GloboEsporte.com