Médico do Vasco, sobre Renato Silva: 'O máximo que pode acontecer é ele não ter condição para esse jogo'

Terça-feira, 21/05/2013 - 12:36

A notícia é boa, mas ainda não permite dizer que o Vasco escapa de estrear contra a Portuguesa com uma dupla de zaga que até pouco tempo estava nos juniores - já que Luan é titular e Jomar é o único reserva para o setor. O exame de ressonância magnética do zagueiro Renato Silva não apontou qualquer lesão no musculo adutor da coxa esquerda. O jogador sentiu a perna no amistoso de sábado contra o Figueirense, vitória do Vasco por 2 a 1.

O chefe do departamento médico, Clóvis Munhoz, apesar de mostrar alívio com o resultado do exame, ainda não comemora a escalação do jogador. O médico lembra que o exame clínico - ou seja, a avaliação do departamento com o jogador, que pode acusar dor apesar de não ter nenhuma lesão anatômica.

- O exame clínico é soberano sobre o exame de imagem. O Renato Silva já descansou domingo e não treinou nem ontem (segunda) nem hoje (terça), o tempo é curto até a partida contra a Portuguesa, mas acho que se mostrar evolução gradativa na quarta, quinta e sexta pode ser escalado normalmente - disse o médico do Vasco.

Na pior das hipóteses, Munhoz espera que o jogador, caso seja vetado para a estreia, já tenha condição de jogo contra o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira da semana que vem.

- O máximo que pode acontecer é ele não ter condição para esse jogo - afirmou Munhoz.

Fonte: GloboEsporte.com