René Simões diz que Romário Corrêa precisa ser emprestado para poder jogar

Terça-feira, 21/05/2013 - 12:49

Grande destaque do cruzmaltino no Campeonato Brasileiro sub-20 de 2011 e promovido ao time profissional no final de 2012, o jovem Romário não está nos planos do Vasco para a sequência da temporada de 2013. Contratado no final de 2010 junto ao Americano, o centroavante deverá acertar sua saída de São Januário nos próximos dias.

Na opinião de René Simões, diretor-executivo, e de alguns membros da comissão técnica, o camisa 20 precisa jogar com regularidade e isso não irá acontecer no Gigante da Colina na temporada atual. Por conta disso, o staff vascaíno acredita que Romário precisa deixar o clube para respirar novos ares e ganhar experiência para voltar no futuro mais preparado:

- O Romário é um menino que a gente vê muito futuro, mas entendemos que nesse momento ele precisa sair para jogar. Ter o Romário não jogando aqui não traz nenhum benefício. Ele não pode ficar seis meses, oito meses, um ano ou dois anos sem jogar. O jogador precisa jogar. A gente entende que seria muito bom ele dar uma saída agora para jogar, amadurecer. Ele é um jogador que quando entra em campo demonstra uma luta e um empenho muito grande. Acreditamos que ele terá um futuro - disse René Simões ao programa "Só dá Vasco".

Atualmente com 21 anos de idade, Romário recebeu recentemente uma proposta da China, mas alguns fatores impediram o acerto. O atacante, que possui contrato até dezembro de 2014, deixará a Colina após 12 jogos disputados e dois gols marcados.

Paulo Autuori irá avaliar atletas que retornaram de empréstimo

Se Romário está de malas prontas, o mesmo não se pode dizer ainda de alguns atletas que retornaram de empréstimo. O lateral-direito Max, os meias Jéferson Silva, Maicon Assis, Andrey e Jonathan e os atacantes Guilherme Morano e Willen seguem com futuro indefinido na Colina.

De acordo com René Simões, diretor-executivo, o técnico Paulo Autuori irá avaliar todos os jogadores que retornam e só após essa análise o clube irá decidir o futuro de ambos. Há chance de alguns serem aproveitados no elenco principal:

- Irei conversar com o Paulo Autuori sobre os outros jogadores que estão retornando. Buscarei saber a opinião dele sobre cada um. Ele irá me dizer o que pretende fazer e só a partir daí iremos definir se vamos emprestá-los novamente ou se vamos aproveitá-los no elenco. Vamos ter uma reunião com a comissão técnica para definir isso - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Vasco".

Vale lembrar que o zagueiro André Ribeiro, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o atacante Nilson, que estão afastados do plantel, seguem esperando uma definição da diretoria cruzmaltina.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco