Vasco acerta com Santos empréstimo de André e tenta prorrogar contrato até meio de 2014

Segunda-feira, 20/05/2013 - 14:40

O atacante André está próximo de ser anunciado oficialmente pelo Vasco como reforço para o Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino costurou acordo com o Santos e aguarda apenas a assinatura de contrato para confirmar a contratação. O empréstimo até o final do ano já foi acertado entre as partes, mas a diretoria carioca ainda busca a extensão do vínculo pelo menos até o meio de 2014.

Segundo o UOL Esporte apurou, o Santos pagará parte do salário de André. O restante será de responsabilidade do Vasco, já que o Atlético-MG - detentor de 75% dos direitos econômicos do atleta - exigiu a manutenção dos vencimentos em dia apesar do repasse. Com o clube mineiro, os dirigentes vascaínos negociam o empréstimo até o meio de 2014, já que o compromisso atual com o Santos se encerra no próximo 31 de dezembro.

O Cruzmaltino pretende acertar os últimos detalhes o mais rápido possível para promover a inscrição de André antes da estreia no Brasileiro, contra a Portuguesa, sábado, às 18h30, em São Januário. A ideia é a de que o atacante esteja à disposição do técnico Paulo Autuori para a 1ª rodada.

André ganhou destaque ao lado de Neymar em 2010. Em sua segunda passagem pelo clube paulista, porém, não se firmou e esteve longe de exibir o futebol de outrora. Natural de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o atacante tem no pai Lenílson - vascaíno declarado - o maior incentivador para a mudança de ares.

Outro jogador que também está perto de ser confirmado é o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará. A negociação será feita em definitivo e o anúncio deve ocorrer até o final da semana. O clube do Nordeste pediu R$ 500 mil como compensação financeira, mas o Cruzmaltino evoluiu após renegociar os valores e condições de pagamento.

Na próxima quarta-feira, o Vasco espera dar boas notícias aos torcedores. O diretor executivo de futebol, René Simões, tem uma reunião agendada com a diretoria do Cruzeiro para confirmar outros dois atletas que serão envolvidos após a transferência do zagueiro Dedé para o clube mineiro.

O meia Alisson foi o primeiro a chegar com os salários pagos até o final do ano. Os nomes pré-definidos pela diretoria cruzeirense e que serão apresentados ao Vasco são: o volante Lucas Silva, os zagueiros Nirley e Thiago Carvalho, além dos atacantes Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Ananias.

Fonte: UOL