Contratação de André, do Santos, foi um pedido de Paulo Autuori

Terça-feira, 14/05/2013 - 21:34

O Vasco tem um nome na mira para reforçar o time durante o Campeonato Brasileiro: o atacante André, atualmente no Santos. A diretoria já iniciou os contatos com o clube paulista para contar com o jogador depois do fim do Estadual.

A contratação foi um pedido do técnico Paulo Autuori. O jogador pertence ao Atlético Mineiro e está emprestado ao Peixe até dezembro. Entretanto, o atacante tem sido pouco utilizado pelo técnico Muricy Ramalho, que já deixou claro na Vila Belmiro que aceita abrir mão do jogador, dono de um dos salários mais caros do elenco.

Em São Januário, o assunto é visto com cautela. Para que a contratação ocorra, o Santos teria de aceitar arcar com parte dos salários do jogador. Outra opção seria a rescisão de seu contrato com o Santos e um empréstimo por parte do Atlético Mineiro, clube que detém os direitos econômicos de André.

Natural de Cabo Frio, André já declarou em entrevista ao canal SporTV que seu pai é torcedor vascaíno e que jogar pelo clube de São Januário seria a realização de um sonho de família.

O jogador, de 22 anos, apareceu para o futebol com a camisa do Santos, em 2010, no time que foi campeão paulista e da Copa do Brasil e que contava também com Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho. Veloz e oportunista, marcou muitos gols pelo Peixe e acabou sendo negociado para o futebol europeu.

No Velho Continente, André defendeu o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e o Bordeaux, da França, mas não conseguiu repetir as boas atuações. Comprado pelo Atlético em 2011, seguiu distante daquele jogador dos tempos de Santos e acabou retornando à Vila Belmiro e refazendo a parceria com Neymar, sem o mesmo sucesso de antes.

Fonte: Extra Online