Diretor do Atlético-MG confirma contato entre Vasco e Santos por André; René despista

Terça-feira, 14/05/2013 - 15:41

O Vasco segue em busca de um atacante de área para o segundo semestre desta temporada e tem como um dos alvos André, que atualmente defende o Santos por empréstimo até dezembro deste ano, mas que ainda pertence ao Atlético Mineiro.

Há cerca de duas semanas, a diretoria vascaína já teve uma conversa com o clube paulista para sondar a situação. O jogador, desde que voltou ao Peixe, não conseguiu se firmar no time titular. No Galo, antes de ser emprestado, ele já não vinha tendo espaço.

O Cruz-Maltino tem boa relação com o Atlético-MG. No fim do ano passado, o clube cedeu Alecsandro e recebeu dois atletas em troca: Fillipe Soutto e Leonardo. Esse último, porém, pouco jogou por conta de uma lesão antiga na panturrilha.

O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, confirma que houve um contato entre Vasco e Santos, mas que o Galo ainda não foi consultado.

- O que eu soube, há cerca de quinze dias, é que o Santos estaria emprestando o André ao Vasco, mas não gosto de entrar em detalhes. Caso o Vasco o queria mesmo, terá que negociar com o Santos, pois ele tem contrato de empréstimo com eles até dezembro - disse Eduardo Maluf.

A negociação só não teria caminhado para um desfecho positivo já na semana passada porque o Santos está na final do Campeonato Paulista. A segunda partida da decisão, contra o Corinthians, será realizada neste domingo.

Procurado pelo LANCE!Net, o diretor de futebol do Vasco, René Simões, preferiu não confirmar, nem negar, a possível contratação de André.

- O Vasco não fala de nomes. Não somente nesta situação específica. Nós só falamos de um jogador quando está fechado. Se existe alguma coisa, ou não, não vamos falar de nomes antes de fechar uma negociação - limitou-se a falar o diretor vascaíno.

Ano passado, André revelou: 'Sonho do meu pai é me ver jogando no Vasco'

Em entrevista ao Sportv no ano passado, André revelou que o sonho de seu pai vascaíno, Lenilson, era vê-lo atuando pelo Gigante da Colina, e não descartou uma transferência para São Januário no futuro:

- Não vou dizer que não (jogaria pelo Vasco), até porque é o time do pai. É o sonho do meu pai me ver jogando no Vasco. Mas hoje meu momento é aqui no Atlético-MG, minha cabeça está totalmente focada aqui. Futuramente, quem sabe - declarou na época.

André, que é natural de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, tem sido visto constantemente no Rio de Janeiro. No domingo após a semifinal do Campeonato Paulista entre Santos e Mogi Mirim, vencida pelo Peixe nos pênaltis, o atacante foi visto na boate 021, na Barra da Tijuca. Ele é muito amigo do apoiador Bernardo, do Cruz-maltino.

Fonte: Lancenet