Dinamite fala sobre Brasileirão, reforços, Autuori e diz que dívida 'está bem encaminhada'

Domingo, 19/05/2013 - 20:36

O Vasco iniciará no próximo sábado (25/05), às 18h30 (de Brasília), diante da Portuguesa em São Januário, mais uma participação no Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, a equipe disputou apenas o Campeonato Carioca, e apesar de ter chegado a final da Taça Guanabara, fez uma campanha péssima na Taça Rio. Para disputar o torneio que é considerado o mais difícil para o clube na temporada, o presidente do clube, Roberto Dinamite falou com exclusividade ao Super Futebol Tupi, da Super Rádio Tupi. demonstrou confiança em seu trabalho com Renê Simões, Paulo Autuori e Ricardo Gomes.

“Estamos prestes a disputar esta competição, que é importante, e o Vasco sempre busca e entra para ganhar títulos. Embora outras pessoas que entendem de futebol acreditem que não, eu acredito no meu trabalho, assim como o Paulo, o Renê, Ricardo Gomes. Todos estão trabalhando nesta necessidade de faltarem dois ou três jogadores, acreditamos na qualidade do time. Dentro disso vamos buscar no início da competição os resultados pois é importante. Mas temos a consciência da necessidade destes três jogadores para fazer o time mais competitivo na competição”.

Entre os jogadores desejados pelo Vasco, o goleiro Hélton é o favorito, pois além de sua capacidade técnica, é um ídolo da torcida e poderia transmitir sua experiência ao resto do elenco. Dinamite elogiou o atleta e explicou a situação de sua possível transferência

“Seria um jogador que seria útil pelo trabalho feito por essa comissão. Ele já demonstrou ser útil ao grupo, e vem mostrando que evoluiu em portugal, apesar de ter saído do vasco como um grande goleiro. É um nome, mas não adianta ficar só falando enquanto o atleta tem contrato em vigor. Queremos o Hélton, mas essa decisão será do jogador, em razão do compromisso que ele ainda tem com seu clube”.

O mandatário vascaíno também comentou sobre a contratação do técnico Paulo Autuori, a quem rasgou muitos elogios.

“Eu entendo que a escolha do Paulo foi uma das coisas mais acertadas que fizemos. Apesar dos resultados, pela postura dele e ao que se propõe para junto conosco possa fazer um Vasco competitivo.Acredito nesse trabalho, que é coletivo, e o Paulo é muito competente. Esperamos dar a ele essa condição para fazer o Vasco mais competitivo. Agora vamos trabalhar para que ele tenha ainda mais jogadores que possam acrescentar”.

O dirigente também falou sobre o atual momento financeiro do Gigante da Colina.

“Está bem encaminhada dentro do trabalho que vem sendo feito. Isso pelo fato do clube apresentar uma condição e prosta que pode estar cumprindo e isso é importante, até para sobreviver. Estamos buscando algo, assim como o Flamengo quando passou por essa situação, até o Fluminense e Botafogo, mas vamos só falar de Vasco. Vamos tentar cumprir com as obrigações e buscar parcerias para fortalecer nossa equipe dentro da competição. A partir do momento em que as obrigações sejam colocadas de forma clara e cumpridas por nós, tentaremos trazer outros atletas e parceiros”.

Para conferir mais da entrevista de Roberto Dinamite na Super Rádio Tupi clique abaixo:

Fonte: Super Rádio Tupi