Paulo Autuori vê o Vasco longe do ideal e pede apoio da torcida

Domingo, 19/05/2013 - 16:44

Quando o Vasco estrear diante da Portuguesa no Brasileirão, o técnico Paulo Autuori terá pouco mais de dois meses no comando do clube. Com uma queda no Carioca e um cenário de desconfiança ao seu redor, Autuori sabe que terá trabalho para ganhar o torcedor cruz-maltino. Apesar disso, depois de pouco mais de vinte dias em preparação para a Série A, técnico quer paciência das arquibancadas, pois ainda vê sua equipe em processo de evolução e ainda longe do que projeta ser o ideal.

Desde a derrota para o Madureira, na última rodada da Taça Rio, até o amistoso vencido sobre o Figueirense, no último sábado por 2 a 1, o treinador utilizou os dias que teve com seus comandados para análises. Com problemas na saúde financeira do clube, Paulo Autuori sabe que não poderá contar com reforços de peso para a principal competição que o Vasco terá pela frente, o Brasileirão. Por isso, a repetição e o esforço do grupo são fundamentais para encontrar o encaixa que deseja ter.

- Seria presunção e pretensão dizer que ainda não falta. Claro que falta, principalmente jogar jogos valendo três pontos com todo o descrédito e a desconfiança de todos, mídia e torcida. Vou ser repetitivo nisso, mas temos que ter organização para ficar muito à vontade e ter atitude. Aí é que começa a entrar o emocional na estreia, valendo os três pontos. Aí é que a gente irá conseguir medir para ver se a gente está preparado para isso – disse Autuori.

A pressão vinda das arquibancadas e o anseio pela volta das conquistas serão obstáculos que o atual grupo vascaíno terão que suportar e ultrapassar. Um longo trajeto de 38 rodadas que, na visão do treinador, se tiver com os torcedores ao lado, será com menos turbulências. A caminhada no Brasileirão, para Autuori, deve ser com o apoio da nação cruz-maltina.

- Desde já eu conto com o apoio da nossa torcida. Ela é fundamental, entendemos o descrédito e a falta de segurança que tem, mas só pedimos apoio. Temos muitos jogadores novos e que estão trabalhando bem, vamos encarar com muita seriedade e querendo fazer um bom futebol – pede.

Autuori poderá medir se o terá o torcedor do Vasco ao seu lá lado já no próximo sábado, dia da estreia no Brasileirão. Diante da Portuguesa, a equipe irá atuar frente a sua torcida em São Januário, às 18h30m.

Fonte: GloboEsporte.com