Hélton: 'Devo muito à torcida vascaína. Devo muito àquela galera'

Domingo, 19/05/2013 - 17:45

O goleiro Hélton tem um aproveitamento invejável no Campeonato Português. Das oito vezes em que disputou a competição pelo Porto, o arqueiro foi campeão em sete. Incluído o título deste domingo, garantido com a vitória da equipe sobre o Paços de Ferreira por 2 a 0, fora de casa. Mas o futuro do experiente camisa 1 está em aberto. Em entrevista ao SporTV, Hélton admitiu ter conhecimento do interesse do Vasco para que retorne a São Januário. E disse desejar cumprir o seu contrato com o campeão português, que termina em junho de 2014. Mas deixou a porta aberta para uma volta ao clube carioca.

- Tenho conhecimento por amigos (do interesse do Vasco). Devo muito à torcida vascaína. Devo muito àquela galera. Me fez aparecer para o futebol. Mas tenho a ideia de terminar o meu contrato - disse.

Apesar de expressar o desejo de cumprir o acordo com o Porto, o goleiro de 35 anos afirmou que vai conversar com a diretoria para saber se há o interesse de que ele permaneça no clube, que defende desde 2005.

Em entrevista ao "Arena SporTV" no último dia 7, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, admitiu o interesse em contratar o goleiro.

- Houve contato, conversamos, mas ele tem contrato. Não podemos falar muito, a conversa continua. Queremos e temos vontade de contar com ele no elenco.

Pelo Vasco, Hélton foi campeão brasileiro e da Copa Mercosul em 2000.

Fonte: Sportv.com