Ex-goleiro Acácio fala sobre administração de Dinamite e momento do Vasco

Domingo, 19/05/2013 - 06:32

Ex-goleiro Acácio fala sobre a administração Roberto Dinamite

Em entrevista a Rádio CBN, o ex-goleiro e ídolo Acácio emitiu sua opinião sobre a administração Roberto Dinamite no Vasco e confessou que esperava que fosse melhor.

Sobre a administração Dinamite:

- Infelizmente ele como presidente é a pessoa responsável por tudo que esta acontecendo com o Vasco, não podemos fugir. Estou entristecido pelo que está acontecendo com o Vasco, fui parceiro de quarto do Roberto por seis, sete anos e vejo com tristeza, ele fez de tudo para ser presidente do Vasco, e ele particularmente, em termos de politica, ele tem sua parcela de culpa. Ele como presidente, a pessoa que tem que ter a voz ativa nas situações no Vasco, tem sua parcela de culpa. Um ídolo como o Roberto, com a carisma que tem, ter assumido a presidência do Vasco e está fazendo o Vasco estar passando a dificuldade que está passando. Vai respigar no ídolo jogador.

Se o Dinamite mostrou algum arrependimento ou mágoa pelas críticas:

- Além de ter convivido com o Roberto como atletas por nove anos, eu também trabalhei como o Roberto porque fui da comissão do PC Gusmão em 2010, um momento complicado, naquela oportunidade passamos por 4 jogos sem vencer, era perto das eleições, mas ele não se arrependeu e se candidatou.

Dinamite deve tentar a reeleição ano que vem?

- Ele tem que se aliar a alguém forte e que estivesse por trás de toda a situação. Não aconselharia a ele se a candidatar como presidente do Clube. Arranhou a imagem dele e não pode arranhar mais, até para o torcedor não diferenciar o jogador para o presidente. Eu não poderia dar nunca nota 10 para o Roberto, eu daria nota 7.

Eu acho que ele não tentará reeleição, os últimos anos estão sendo desgastantes, ele deve se aliar a alguma pessoa forte, ele deve vir apoiando alguém que tenha capacidade, que tenha condição de lutar pelo melhor do Vasco.

Ídolo Acácio comenta momento atual do Vasco

Em entrevista a Rádio CBN, no pré-jogo de Figueirense e Vasco, o ídolo e ex-goleiro do Vasco, Acácio, foi entrevistado e falou sobre o momento atual do Vasco e evitou comparações com a equipe campeã brasileira de 1989.

Sobre o time atual do Vasco ser considerado fraco

- Muita tristeza que constatamos essa verdade, né? Na equipe do 89 tínhamos vários jogadores que integravam a seleção brasileira. O momento atual é bastante complicado, não ousaria dizer que tem jogadores no plantel atual que nem banco ficariam naquela época, porque seria menosprezar demais esses jogadores por conta desse momento financeiro do Clube. Eu acredito muito nessa comissão técnica comandada pelo Autuori, é um treinador que passou por grandes clubes do Brasil, da Europa, principalmente em Portugal, e ele vai fazer o Vasco jogar bem nesse Brasileiro. Com certeza não brigaremos pelo título, e sobre rebaixamento penso diferente, acho que essa equipe vai pelo menos estar no meio da tabela.

Ele também comentou sobre os clubes estarem adotando ídolos com cargos administrativos.

- Eu sempre disse que os ex-atletas, as pessoas acham que tem que ter um cargo, alguma relação. Acho que não, nós demos ao clube e o clube também nos retribuiu financeiramente, não tem nenhum vinculo após parar de jogar futebol. O Clube não tem responsabilidade quanto isso, claro que um ídolo no nível do Roberto, tem que ter um respeito, mas hoje está na mão de um grande ídolo um momento triste como é do Vasco atualmente. - concluiu

Fonte: Supervasco