Pré-Mirim: Comissão técnica confia no tricampeonato da Taça Cidade de Rio Bonito

Sexta-feira, 17/05/2013 - 19:16

O Vasco inicia neste sábado (18/05) sua trajetória na Taça Cidade de Rio Bonito. O Gigante da Colina, que está no Grupo C ao lado de Portuguesa, Itaboraí e Madureira, tentará conquistar o tricampeonato de uma das competições mais importantes para a categoria pré-mirim. A estreia acontecerá no Rio Bonito Atlético Clube no dia citado contra a Portuguesa.

De acordo com Wilson Varella, coordenador da categoria, a expectativa cruzmaltina é a melhor possível. O Vasco será representado na segunda competição da temporada por jovens nascidos no ano de 2002. Vale lembrar que recentemente a equipe pré-mirim disputou o Mundialito de Clubes em Portugal e foi representada pelos jovens da geração 2003:

- A nossa expectativa é muito grande e esperamos conseguir chegar ao título. É o nono ano dessa competição e queremos alcançar em 2013 o terceiro título para o Vasco. Depois que nós voltamos do Mundialito de Portugal, nós intensificamos os treinamentos. Fizemos trabalhos quatro dias da semana, de terça a sexta. Temos buscado aprimorar a qualidade técnica no Centro de Treinamento de Itaguaí e chegar ao time ideal, pois queremos nessa primeira partida mostra um grande repertório de jogadas. Trabalhamos visando sempre o melhor para o Vasco - afirmou Varella em entrevista ao "Só dá Base".

A ida da comissão técnica para a Europa com os jovens que estão no primeiro ano de pré-mirim não prejudicou a preparação do time para a Rio Bonito. Segundo Varella, o grupo 2002 seguiu treinando normalmente no Centro de Treinamento de Itaguaí:

- Enquanto estivemos em Portugal com o 2003, o 2002 continuou treinando aqui com o nosso auxiliar-técnico, o Luiz Gustavo. Quando a gente voltou a gente intensificou o trabalho No período que a gente estava em Portugal, eles treinaram de duas a três vezes na semana. Agora, graças a proximidade da competição, a gente aumentou em mais um dia essa rotina dos treinamentos - disse ao "Só dá Base".

Além dos treinos, a categoria sub-11 disputou alguns amistosos ao longo do tempo de preparação. O detalhe é que a equipe comandada pelo técnico Fernando China duelou contra times formados por atletas nascidos no ano de 2001, ou seja, jogadores que estão no primeiro ano de mirim:

- A gente tem buscado amistosos para a gente ver como a nossa equipe se encontra em situações de jogo. Queremos ver as situações de jogo para pode medir qual é a real situação do nosso time. Os atletas evoluem com esses amistosos, pois colocamos o nosso grupo 2002 para duelar contra equipes formadas por atletas nascidos em 2001. Essa estratégia serve para forçar ainda mais os nossos atletas. Sempre que a gente vai disputar a Copa Rio Bonito, colocamos nosso time para fazer amistosos contra equipes formadas por atletas que estão no primeiro ano de mirim. Sempre com um ano acima do nosso para aumentar o desafio dos nossos atletas - afirmou o coordenador ao "Só dá Base".

O cruzmaltino irá em busca do tricampeonato pelo fato de ter conquistado a Taça Rio Bonito em 2009 e 2011. A primeira conquista foi com a geração 98, enquanto a segunda com a geração 2000. A estreia, como já dito acima, será contra a Portuguesa neste sábado (18/05). O segundo jogo será contra o Itaboraí no dia 01 de junho, enquanto o terceiro contra o Madureira no dia 15 de junho.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco