Auxiliar Jorge Luiz treinou trio de zagueiros em São Januário nesta 3ª-feira

Terça-feira, 07/05/2013 - 18:21

Com apenas três zagueiros disponíveis no atual elenco, a contratação de um jogador para a posição ainda é a prioridade no Vasco. O clube ainda espera o fim do Campeonato Cearense para seguir as negociações por Rafael Vaz, do Ceará. Mas, enquanto isso, apenas Renato Silva e os dois garotos recém saídos dos juniores, Luan e Jomar, formam a retaguarda vascaína.

Nesta manhã de terça-feira, um pedaço do treinamento chamou a atenção. Durante meia hora, o ex-zagueiro Jorge Luis treinou separadamente os três jogadores. Bicampeão Carioca em 1992 e 1993 pelo Vasco, quando fazia dupla com Alexandre Torres, Jorge Luis já é auxiliar da comissão técnica do Vasco há mais de dois anos.

O ex-jogador lançou seguidas bolas para os três jogadores cortarem de cabeça e depois treinou a saída de bola dos zagueiros. Ele passava a bola, como num recuo, e pedia para Renato Silva, Luan e Jomar que dominassem rapidamente e invertessem o jogo, lançando para o lateral do outro lado.

- Jomar, gira rápido. Domina, ajeita e inverte. Rápido - cobrava o ex-zagueiro do Vasco e atual assistente técnico de Paulo Autuori.

A carência na zaga é tanta que o técnico pensa, em caso de necessidade, de usar Nei na função. O jogador já atuou na lateral-esquerda e como zagueiro anteriormente na carreira.

Jorge Luiz lança para Luan (à frente) cortar. Jomar e Dieyson observam o treinamento


Fonte: GloboEsporte.com