Com ajuda de psicóloga, Autuori ganha cargo de 'conselheiro' dos jogadores

Domingo, 05/05/2013 - 16:30

O longo período sem jogos do Vasco, mais de um mês, tem dado a Paulo Autuori a oportunidade de começar seu trabalho do zero para a disputa do Brasileirão. E, experiente, o treinador tem aproveitado as atividades para saber como está o lado psicológico de seus atletas. Além de receber informações da psicóloga do clube, Maria Helena, ele tem procurado conversar particularmente com seus jogadores todos os dias. A atitude tem agradado e dado conforto ao grupo, que aprovou a iniciativa.

Ciente de que a diretoria busca um novo camisa 1, Autuori deu atenção especial aos goleiros ontem. O comandante se reuniu com Alessandro e Michel Alves e deixou claro que ambos têm condições de atuar entre os titulares. Carlos Alberto, que espera a data do julgamento após ser pego no exame antidoping, foi outro que conversou com o técnico.

Nomes como o do volante Fellipe Bastos, que tem recebido mais oportunidades no time principal, têm elogiado o ‘método’ adotado por Paulo Autuori.

“É um tipo de conversa que a gente precisa e é muito bom escutar uma pessoa experiente. A alegria que ele transmite contagia o grupo”, comemorou o Volante. Wendel tem opinião parecida: “Ele entende os jogadores”.

VIAGEM ADIADA
O Vasco mudou a programação da próxima semana. Se antes clube ia passar uma semana em Juiz de Fora, a delegação só vai viajar para a cidade mineira terça-feira à tarde e voltará para o Rio sábado, depois de disputar amistoso com o Tupi. O clube foi convidado e não terá despesas durante a estadia.

Fonte: O Dia Online