Bernardo emite nota: 'Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo, antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir'

Terça-feira, 30/04/2013 - 16:46

Nesta terça-feira, Bernardo veio a público para falar mais sobre o episódio ocorrido no Complexo da Maré, quando teria sido submetido a tortura por traficantes que o acusaram de envolvimento com Dayana Rodrigues, namorada do chefe local. Um dia após prestar depoimento na 21ª DP (Bonsucesso) sobre o caso, o jogador do Vasco classificou como mentirosa a versão oficial, com a qual trabalha a polícia, e que ainda segue sendo investigada.

Em nota oficial divulgada por sua assessoria, ele garantiu não conhecer Dayana Rodrigues. E, além dos agradecimentos, afirmou que sua principal preocupação é a cirurgia à qual será submetido nesta quarta-feira, como parte do tratamento de uma lesão no joelho esquerdo que o afastará dos gramados por seis meses.

Em seu comunicado, Bernardo deixou claro estar à disposição para mais esclarecimentos da polícia, que investiga as circunstâncias em que Dayana Rodrigues foi baleada nas pernas. No entanto, afirma considerar a questão encerrada após prestar seus esclarecimentos. Por fim, o jogador deixou uma frase:

“Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo, antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir".

Confira a nota oficial na íntegra:

“Inicialmente, venho agradecer pelo apoio que eu e minha família recebemos nestes últimos dias.

Gostaria de agradecer especialmente ao Vasco da Gama, instituição que, apesar de tudo que vinha sendo equivocadamente divulgado, desde o início (e sempre) me deu total suporte e credibilidade, incluindo dirigentes, jogadores e torcida.

Após o depoimento oficialmente prestado ontem, quando pude relatar todo o realmente ocorrido, considero esta história encerrada, permanecendo, claro, sempre à disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos adicionais que possam ser necessários a respeito do assunto.

Destaco que todo o episódio por mim relatado - que é sigiloso, inclusive para não prejudicar investigações – já era de conhecimento de polícia e apenas tive a oportunidade de esclarecer alguns pequenos detalhes, em especial o fato de não conhecer a Dayana.

Por tudo, entendo que deixei clara minha disposição em colaborar com as investigações e explicar a verdade dos fatos para a autoridade policial, a quem cabe prosseguir com as providências.

Volto a afirmar que estou bem de saúde, não sofri agressões físicas e, a partir de agora, estou focado somente na cirurgia à qual serei submetido amanhã.

Minha preocupação agora é apenas me recuperar da lesão no joelho o mais rapidamente possível para, enfim, voltar a fazer o que mais amo na vida, que é jogar futebol.

Solicito a colaboração de todos para que este assunto seja conduzido apenas pela autoridade policial."

“Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo, antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir".


Fonte: GloboEsporte.com