Vasco atende Bernardo e permitirá que jogador se recupere de cirurgia fora do Rio de Janeiro

Terça-feira, 30/04/2013 - 09:35

O Vasco define nesta terça-feira o programa para a recuperação do meia Bernardo após a cirurgia no joelho esquerdo. O procedimento está marcado para a próxima quarta-feira e será realizado pelo médico Clóvis Munhoz. Devido aos apelos do atleta depois das supostas agressões por parte dos traficantes do Complexo da Maré, o Cruzmaltino aprovou o tratamento longe do Rio de Janeiro e pretende oficializar a decisão durante reunião com o meia e o departamento médico.

“É sempre bom o jogador sair da tensão e se recuperar perto da família. Vou conversar com o Bernardo e o Clóvis Munhoz [chefe do departamento médico cruzmaltino] para definir isso nesta terça-feira. Não temos qualquer problema se as partes optarem pela saída do atleta do Rio de Janeiro. O Rodolfo [zagueiro] fez a mesma cirurgia recentemente, realizou parte da recuperação com a família e depois voltou ao Vasco. Deve ser o caminho natural para o Bernardo, já que ficará seis meses sem atuar”, afirmou René Simões, diretor executivo de futebol do Vasco, ao UOL Esporte.

Assustado com a repercussão do episódio ocorrido no dia 21 deste mês, Bernardo retornou ao Rio de Janeiro em sigilo e depôs na última segunda-feira na 21ª delegacia (Bonsucesso). Ele voltou a negar as agressões promovidas pelos traficantes e também deixou claro não conhecer Dayana Rodrigues, namorada de Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P, chefe do tráfico na comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro.

O jogador e sua família já manifestaram o desejo de realizar a recuperação fora da Cidade Maravilhosa por questões de segurança. Bernardo teme represálias e ainda não sabe se terá clima para permanecer no Vasco. Por sua vez, a diretoria aguarda as investigações, mas se mostra disponível para auxiliar o atleta nos aspectos jurídico e psicológico.

Na reapresentação do elenco, os jogadores comentaram sobre o caso no vestiário e mostram-se assustados com a naturalidade com a qual Bernardo vem tratando o assunto. Apesar det er falado com poucos companheiros pelo telefone, o meia recebeu a certeza de apoio do grupo caso seja necessário.

A Polícia ainda vai ouvir Wellington Silva, do Fluminense, e Charles, do Palmeiras. Os dois estavam com Bernardo no Complexo da Maré. De acordo com as primeiras investigações, o meia do Vasco foi amarrado, torturado e atingido por socos e pontapés. Ele teria se relacionado com Dayana Rodrigues e foi descoberto pelo tráfico do local.

Bernardo descartou a amigos ter passado por um período de espancamento, mas confirmou que foi colocado em um carro pelos bandidos e sofreu tortura psicológica. O atleta foi ameaçado de morte e recebeu tapas no rosto. Dayana levou cinco tiros nas pernas de acordo com os policiais. Outros dois disparos atingiram a mulher de raspão. Ela foi internada no hospital Souza Aguiar. Aquiles de Abreu Rodrigues, de 56 anos, pai da jovem, negou o relacionamento dela com Bernardo. O aposentado chamou o jogador de “covarde” e “safado” por ter confirmado a suposta mentira do envolvimento com Dayana frente aos bandidos do Complexo da Maré.

Fonte: UOL