Pablo Aimar é o grande sonho do Vasco para o Campeonato Brasileiro

Terça-feira, 30/04/2013 - 09:34

O Vasco não pretende medir esforços para formar uma equipe competitiva para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mesmo em meio a dificuldades financeiras, o clube entende que é necessária a chegada de um jogador de peso, que devolva a autoestima ao time. E o nome escolhido é o do argentino Pablo Aimar, o grande sonho da diretoria cruz-maltina. Aos 33 anos, o meia está desde 2008 no Benfica, de Portugal, e seu contrato se encerra ao fim da atual temporada europeia. Por isso, ele poderia se transferir sem custos para São Januário, mas somente em julho. O clube já iniciou os contatos com o atleta e seu representante.

Embora seja um ídolo da torcida do Benfica, o camisa 10 tem uma passagem de altos e baixos pelo clube. Em cinco temporadas, disputou quase 200 partidas e conquistou um Campeonato Português e quatro Taças da Liga. No entanto, sofreu com muitas lesões, que o impediram de ter uma grande sequência como titular. Atualmente, a equipe de Lisboa lidera o campeonato nacional com quatro pontos à frente do Porto, restando três rodadas para o fim. Além disso, no próximo dia 26, disputa a final da Taça de Portugal contra o Vitória de Guimarães.

No Vasco, o nome de Pablo Aimar teve a aprovação de dois profundos conhecedores do futebol português: o diretor técnico Ricardo Gomes, zagueiro do Benfica na década de 1988 a 1991; e o técnico Paulo Autuori, que trabalhou no país por mais de dez anos e comandou quatro equipes diferentes – uma delas o Benfica, na temporada 1996/97. O Cruz-Maltino ainda trata o assunto com sigilo, principalmente quanto ao formato da negociação. A ideia inicial é que a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube, ajude o Vasco a pagar os salários do argentino. No entanto, o diretor executivo René Simões preferiu não se estender sobre o assunto.

- Prefiro não falar sobre isso. No início do ano perdemos jogadores porque tiveram os nomes divulgados antes da hora.

Pablo Aimar é considerado um dos maiores talentos do futebol da Argentina. O meia é formado pelo River Plate – que sonha com seu retorno em 2013 – e tem uma passagem marcante pelo futebol europeu. Antes de chegar ao Benfica, o meia defendeu o Valencia, pelo qual conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol e um da Copa da Uefa, e o Zaragoza.

Outro nome pensado pela diretoria foi do também argentino Lucho González, de 32 anos. No entanto, trata-se de uma missão bem mais complicada, já que o apoiador tem mais um ano de contrato com o Porto, de Portugal.

Pablo Aimar em ação pelo Benfica: argentino é o desejo do Vasco para o Brasileirão


Fonte: GloboEsporte.com