Autuori elogia Alisson e Wellington Paulista: 'É um cara que faz gol'

Sexta-feira, 19/04/2013 - 13:57

Sem Bernardo, por lesão, e Carlos Alberto, flagrado no antidoping e suspenso preventivamente por 30 dias, o técnico Paulo Autuori disse que vai usar intensamente a semana de férias dos jogadores para trabalhar em cima de novos nomes para reforçar o Vasco. Ele elogiou a chegada de Alisson, assim como o nome do atacante Wellington Paulista, que ainda depende da opção do West Ham não exercer opção de compra no meio do ano.

Autuori reforçou que qualquer contratação vai passar pela análise dele, do diretor técnico Ricardo Gomes e do diretor executivo René Simões. É o “triunvirato”, como disse o treinador do Vasco, que também deixou claro que, no acordo com o Cruzeiro, quem vai escolher os novos jogadores que ainda vão chegar é o Vasco.

- Wellington Paulista é um cara que faz gol. Temos carência grande nessa posição. Se ele tiver a fim de vir, podemos pensar nisso. Mas, veja só, vão chegar os jogadores que nós queremos - disse o treinador do Vasco, que elogiou o esforço da diretoria na movimentação por reforços.

A característica que o treinador mais busca nos novos nomes é, como costuma dizer, a força mental. Ele obteve boas informações sobre Alisson, que chega no fim do mês ao Vasco.

- É um garoto que já conheço. Com bom potencial, muito técnico, que é o que nós precisamos, de qualidade, com personalidade. Tem um futuro legal, mostra mobilidade e dinâmica de jogo - afirmou o técnico.

Apesar da contratação acertada, Alisson vem por empréstimo até o fim do ano, com algumas indefinições no contrato. Segundo o diretor geral Cristiano Koehler, ainda está sendo avaliado junto ao Cruzeiro se os direitos econômicos do atleta vão ser fixados para opção de compra.

- Ainda estamos avaliando esses detalhes em contrato. Hoje, o Vasco não tem dinheiro para o caso de exercer uma opção de compra. Podemos colocar como vitrine e, em caso de venda, receber 30%. Ainda estamos avaliando - disse Koehler.

Fonte: GloboEsporte.com