Com Alisson confirmado, René Simões admite urgência para trazer novo zagueiro

Quinta-feira, 18/04/2013 - 15:18

No mesmo momento em que acertou a venda de Dedé, o Vasco ganhou três reforços que chegarão do Cruzeiro por empréstimo. Pela primeira vez o clube admitiu oficialmente que o meia Alisson, de 19 anos, é o primeiro deles. O jogador esteve no Rio de Janeiro e fez exames médicos. No entanto, mesmo diante da impossibilidade de usar os recursos da negociação do Mito para fazer contratações de vulto, o clube planeja a chegada de outros reforços.

- O Vasco vai ao mercado, estamos fazendo os contatos. O Alisson é certo. Os outros estamos analisando com calma. Vamos pensar com o Paulo Autuori e fazer as contratações pontuais para o Brasileiro e a Copa do Brasil - afirmou o diretor executivo René Simões.

O dirigente ainda confirmou Wellington Paulista como uma possibilidade, caso o West Ham, da Inglaterra, não exerça o direito de compra ao fim do empréstimo do atacante, em junho. O Cruzeiro ainda cederá um terceiro jogador do empréstimo após o Campeonato Mineiro. No entanto, o dirigente ressaltou que a prioridade do Vasco neste momento é outra.

- É óbvio que precisamos de zagueiro com urgência. O Paulo Autuori pediu jogadores dessa e de outras posições e já estamos conversando com alguns nomes que ele avalizou - explicou René, ressaltando que o zagueiro não fará parte do acordo com o Cruzeiro.

Além disso, o diretor executivo admitu que Vasco e Palmeiras seguem em conversas. O clube carioca ainda espera um reforço vindo do Palestra Itália, de onde surgiu Edmílson, único reforço para o segundo semestre apresentado, por conta de um acordo informal estabelecido na ocasião da transferência do goleiro Fernando Prass. Mas essa pode ser uma via de mão dupla.

- O Palmeiras também tem interesse em jogador do Vasco, pois pode inscrever dois atletas na próxima fase da Libertadores. O Juninho era um nome que gostaríamos muito, mas ele virou titular e não pensa em sair. Estou conversando com o Brunoro - afirmou René, referindo-se ao diretor de futebol do Palmeiras.

Sábado, o clube cumpre tabela na última rodada da Taça Rio contra o Madureira. A estreia na competição nacional ocorre no dia 26 de maio, contra a Portuguesa, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com