René nega acerto por Dedé, mas admite que acordo é iminente

Segunda-feira, 15/04/2013 - 15:26

A saída de Dedé ganha a cada instante contornos ainda mais visíveis. Nesta manhã, a imprensa mineira noticiou que o Cruzeiro chegou a um acordo para ter o defensor. O clube celeste desembolsaria cinco milhões de euros e emprestaria o meia Alisson até o fim do ano, assim como o atacante Wellington Paulista, atualmente no West Ham, da Inglaterra, caso ele não permaneça na Europa.

O Vasco nega que o acordo esteja fechado. Diretor-executivo de futebol do clube, René Simões garantiu que os cruzmaltinos ainda respiram no negócio, mas deixou claro que há boas chances de uma definição acontecer em breve.

"Não há nada assinado nem com Cruzeiro ou com Corinthians. Posso dizer que ainda estou vivo. Mas se eu estiver morto daqui a meia-hora, não posso ser culpado...", disse René Simões.

Dedé tem contrato até 2015 e a multa rescisória do zagueiro vascaíno é de dez milhões de euros. O Vasco detém 45% dos direitos econômicos do jogador. Outros 45% pertencem aos investidores do DIS e os 10% restantes são da Ability. Após um início de namoro com o Corinthians, os termos oferecidos não agradaram ao Vasco e o Cruzeiro surgiu com força na disputa. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, viajou ate o Rio de Janeiro para se encontrar com os dirigentes vascaínos e com os representantes do jogador.

Fonte: ESPN.com.br