Koehler diz que não existe acordo para venda de Dedé

Segunda-feira, 15/04/2013 - 10:41

Diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos chegou ao Rio de Janeiro no último fim de semana tendo como um de seus compromissos a presença na final da Superliga masculina de vôlei. Mas talvez o principal deles tenha sido a conversa com dirigentes do Vasco sobre a possível contratação de Dedé.

O Cruzeiro passou, assim, a ser apontado como o principal candidato a contratar o zagueiro, ocupando a posição que até pouco tempo era do Corinthians. Em São Januário, algumas pessoas comentam que já existe um acordo verbal entre o clube mineiro e o Vasco, que receberia 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) pelos 45% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, poderia escolher entre o zagueiro Victorino e o atacante Anselmo Ramon para reforçar a equipe.

Não é o que diz o diretor geral do Vasco. Cristiano Koehler garante que o Cruzeiro não fez uma proposta oficial por Dedé e que nem mesmo a presença de um dirigente no Rio de Janeiro quer dizer que o negócio está perto de ser fechado.

- Essa foi uma postura adotada pelo representante do Cruzeiro, mas não tem nada de concreto. Claro também que isso não quer dizer que não possa haver o negócio. Mas por enquanto é uma das várias sondagens que existem por parte de outros clubes - disse ele, lembrando que as pontas do negócio envolvem também Dedé, seus empresários e os dois grupos de investimento que detêm, juntos, 55% dos direitos econômicos do jogador.

Após a partida contra o Quissamã, no último sábado, Dedé afirmou que o interesse do Cruzeiro era concreto e admitiu que vem sendo difícil deixar de lado o que acontece fora de campo. O Vasco promete analisar com carinho o interesse mineiro, mas também ainda aguarda possíveis propostas de clubes do exterior.

Fonte: GloboEsporte.com