Alisson, sobre o Vasco: 'Será uma chance de ouro na minha vida'

Quinta-feira, 18/04/2013 - 17:49

A contratação do zagueiro Dedé mobilizou a atenção da torcida celeste nos últimos dias. Mas, para que o negócio fosse realizado, o Cruzeiro precisou emprestar uma das promessas de sua base para o Vasco da Gama. O jovem Alisson, de 19 anos, ficará em São Januário até dezembro deste ano. Contudo, o time azul foi precavido e não fixou os direitos econômicos do jogador, o que poderia resultar em mau negócio se a quantia fosse pequena. Caso Alisson se destaque no Rio, o Vasco terá que conversar com os dirigentes azuis para ficar com ele em definitivo.

O Superesportes conversou com Alisson para saber qual é a expectativa do meia nos oito meses em que jogará no Rio de Janeiro. Acompanhe a entrevista abaixo:

Você se destacou no clássico de reabertura do Mineirão, mas depois não teve muitas oportunidades no time do Cruzeiro. Com qual perspectiva você vê essa mudança para o Rio de Janeiro?

Eu vejo como uma oportunidade para mim. O Cruzeiro está contratando muito jogadores. O Marcelo (Oliveira) conversou comigo. Ele disse que eu iria ter oportunidades, mas que iria demorar um pouco por causa dos jogadores que chegaram.

A crise financeira no Vasco faz com que você tenha medo de jogar no clube?

Receio é normal em qualquer saída. Fiz muitos amigos no Cruzeiro. Mas fui muito bem recebido no Vasco. Conversei com o Bernardo e o Éder Luís. O Vasco pode estar em crise, mas percebi que é um grupo fechado. Será uma chance de ouro na minha vida.

Você faz planos de voltar para o Cruzeiro e ter a oportunidade de ser titular?

Não quero fazer previsões para o futuro. Eu espero ter uma boa estadia no Vasco. É chegar lá e fazer um bom trabalho em oito meses. Vamos ver o que vai acontecer depois. Eu me apresento no dia 30 de abril no Vasco e espero estar pronto para ajudar.

Como está o seu processo de mudança para o Rio de Janeiro?

O Vasco deu uns dias de folga aos jogadores e só me apresento no dia 30. Esse período será bom para ajeitar. Outra coisa é que serei padrinho de casamento do Élber (jogador do Cruzeiro), que é um grande amigo

Fonte: Superesportes