Futsal Base: Chuva e vazamento impediram realização dos jogos do Sub-11 e do Sub-13 do Vasco

Segunda-feira, 15/04/2013 - 09:34

Sem ginásio há quase dois anos, o Vasco tem mandado suas partidas de futsal para a quadra auxiliar, localizada atrás do desativado ginásio e do vestiário do futebol profissional. O local além de se encontrar em condições de limpeza bastante precárias, sua cobertura cobre apenas a marcação da quadra, as arquibancadas ficam expostas sem nenhuma proteção.

Neste domingo (14), estavam programadas três partidas válidas pelo Campeonato Carioca de Futsal – sub-9, 11 e 13 -, mas apenas o sub-9 conseguiu concluir a partida. A chuva começou e o problema novamente apareceu, a água invadiu a quadra, vinda das arquibancadas sem proteção e do problema de encanamento da água da chuva, onde a cada chuva forte o grande nível de água faz o encanamento vazar e poças se formarem ao redor da quadra. E, por conta disso, mais uma vez partidas foram adiadas e o sub-11 e 13 não puderam jogar, assim como já havia acontecido rodadas atrás contra o Mackenzie.

O Vice-Presidente de Esportes de Quadra e Salão, Ricardo Luiz Leon Haddad, em uma conversa com a equipe da CRVG – Em Todos os Esportes/SuperVasco afirmou que a intenção é fazer modificações consideráveis na quadra para que a chuva não interrompa mais partidas, como já aconteceu duas vezes só esse ano e diversas vezes ano passado. O ginásio principal ainda está esperando as trocas do piso e do telhado. Aquele já está encaminhado com a Recoma. Já o telhado é mais complicado, e o clube espera o orçamento pedido a uma empresa de engenharia para definir prazos. Ricardo Leon espera que o ginásio, onde a prática dos desportos de quadra e salão é mais adequada, seja entregue ainda neste ano.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco