Com Bernardo fora por 6 meses, contratação de meia vira emergência no Vasco

Segunda-feira, 15/04/2013 - 08:42

O Vasco ganhou um problema quando não esperava. O meia Bernardo realiza nesta segunda-feira um exame de imagem que deve confirmar o diagnóstico de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Com isso, o camisa 31 terá de passar por uma cirurgia e o prazo de recuperação está estimado em pelo menos seis meses. Preocupada, a diretoria lamenta o fato e já considera emergencial a contratação de um meia para a sequência da temporada.

Bernardo se machucou durante o segundo tempo da vitória cruzmaltina por 3 a 1 sobre o Quissamã, em São Januário, pela Taça Rio. Em uma disputa de bola, o jogador prendeu o pé esquerdo e girou o corpo. Ele deixou o gramado de maca e o clima de incerteza tomou conta do vestiário.

Mesmo sem a conclusão do diagnóstico, o departamento médico falou abertamente sobre a gravidade do problema. Clóvis Munhoz considera improvável uma lesão menos grave e confirmou o período mínimo de seis meses para o retorno aos gramados.

“O Bernardo sofreu uma torção no joelho esquerdo e existe uma suspeita grande de ruptura do ligamento cruzado anterior. Caso seja confirmada, ele será submetido a uma cirurgia no prazo de 15 dias. Não devemos operar esse tipo de lesão imediatamente. Serão minimamente seis meses de recuperação. Sempre devemos considerar que quando um jogador retorna não há uma produção excelente. Ele deve ter paciência e recuperar a confiança”, afirmou o médico à Rádio Tupi.

A lesão de Bernardo acontece em um momento no qual o atleta ganhava a confiança do técnico Paulo Autuori e estava empolgado com a possibilidade de dar sequência ao trabalho em São Januário. Em 2013, o camisa 31 disputou 15 jogos e marcou sete jogos, sendo o artilheiro do time na temporada.

Sem Bernardo, a diretoria do Vasco não vê alternativa e considera emergencial a contratação de um meia para o restante do ano. A meta existia, mas não era tratada como prioridade. Desta forma, a negociação envolvendo a saída de Dedé deve ter na reposição do setor uma das exigências da cúpula de futebol cruzmaltina no que envolve a troca de jogadores. O Vasco conta no elenco com mais seis atletas para a posição. Carlos Alberto e Pedro Ken são os mais experientes. Porém, Marlone Jhon Cley, Dakson e Guilherme ainda são considerados jovens.

Até o momento, o Cruzmaltino contratou apenas o atacante Edmilson, que não tem prazo para a estreia. Além de um meia, um zagueiro e outro atacante estão em pauta. A expectativa do Vasco é a de reforçar o elenco da melhor forma possível e dar condições ao técnico Paulo Autuori para o desenvolvimento do trabalho no Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL