Basquete Base: Sub-13 do Vasco derrota o Urubu em plena Gávea por 42 a 33

Domingo, 14/04/2013 - 07:22

O time mirim de basquete confirmou em quadra que é candidato ao título. Em plena Gávea, a equipe (formada por jogadores campeões pré-mirim de maneira invicta no ano passado, além de atletas pinçados em peneira e vindo de outro clube) impôs seu jogo e venceu o terceiro colocado no Campeonato de 2012 por nove pontos de diferença: 42 a 33. A partida foi realizada no ginásio Hélio Maurício na tarde deste sábado 13/04).

A partida, como já era de se esperar, foi muito complicada para os vascaínos. Entretanto, a equipe soube se manter o tempo todo à frente no placar, o que fez a diferença. Como de praxe, o grande destaque e comandante do time vascaíno foi a grande promessa Thiaguinho, que fez mais uma boa partida.

Essa vitória foi de suma importância também para mostrar a força do basquete vascaíno nesta categoria. Nos últimos anos, com poucos resultados bons, os adversários subestimavam o Gigante da Colina. Inclusive, para o Campeonato mirim, o Vasco não era citado, inclusive pelo próprio Flamengo, como candidato ao título. Todavia, os garotos mostraram em quadra a força do time. Vale ressaltar que grande parte desse time está abaixo da idade limite (13 anos), inclusive com muitos dos jogadores tendo sido campeões pré-mirim de forma invicta em 2012. A propósito, este título serviu para os adversários voltarem a olhar o basquete vascaíno com outros olhos após anos muito cambaleantes... Parece que o Vasco volta a disputar títulos para valer após anos no ostracismo através do mirim (nas outras categorias, o cenário ainda não é nada animador).

Ainda vale a pena ressaltar o comando do treinador David Gaglianone à beira da quadra. David conhece muitos dos jogadores há muitos anos, já que trabalha no clube há muitos anos com atletas dessa idade.

O time já havia massacrado Jequiá na estreia do Campeonato, no sábado passado em São Januário (86 a 14). O próximo jogo será em São Januário (no ginásio do Forninho), a partir das 9h do próximo sábado (20/04), contra o Municipal, com entrada franca.

Campeonato Estadual de Basquetebol Mirim 2013
Dia: 13/04/2013
Horário: 13hh
Local: C.R. Flamengo (ginásio Hélio Maurício)
Clube de Regatas do Flamengo 33 x 42 Club de Regatas Vasco da Gama

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual:

06/04 –Vasco da Gama 86 x 14 ABIG/Jequiá (local: ginásio do Forninho, em São Januário)
13/04 – Flamengo 33 x 42 Vasco da Gama (local: Gávea)

20/04 – 9h: Vasco da Gama x Municipal (local: ginásio do Forninho, em São Januário)

Na Gávea, Campeonato Estadual mirim de basquete: C.R. Flamengo 33 x 42 C.R. Vasco da Gama


Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco