Cruzeiro manda relação de jogadores para Vasco escolher em troca de Dedé

Sábado, 13/04/2013 - 14:58

A diretoria do Cruzeiro está mais que confiante para trazer o zagueiro Dedé para o clube mineiro. O diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, permanece no Rio de Janeiro tratando da negociação com o Vasco, detentor de 45% dos direitos do jogador.

Na última semana, o Cruzeiro passou a ser o favorito para tirar o Mito da equipe cruz-maltina. Segundo o Lance!Net apurou, o clube mineiro já teria enviado ao time carioca uma lista de jogadores disponíveis para a negociação. O clima na Toca da Raposa é de extrema confiança, e a notícia que gira nos bastidores é de que o Cruzeiro estaria apenas esperando a resposta do Vasco para fechar a negociação no decorrer da próxima semana.

A possível transferência de Dedé para Minas Gerais deverá fazer com que o clube mineiro desembolse cerca de €5 milhões, além de conceder outros jogadores do atual pantel estrelado. A diretoria do Cruzeiro não confirmou nomes envolvidos na negociação, e preferiu não comentar nada sobre o assunto.

Na última sexta-feira, o diretor de futebol do clube mineiro, Valdir Barbosa, confirmou, em entrevista à TV Alterosa, que Ricardo Goulart despertou interesse do Vasco, mas foi vetado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, e não está envolvido na negociação.

O interesse da Raposa pelo Mito começou no ano passado, mas o clube nunca esteve tão perto e com tantas chances de efetivar a contratação como no atual momento. Dono de 45% dos direitos de Dedé (outros 45% são da DIS, do grupo Sonda, e 10% da Abilitty), o Vasco pretende se desfazer do jogador para equilibrar sua saúde financeira na atual temporada

Fonte: Lancenet