Autuori nega conversa com Tenorio e diz que o Vasco é que escolherá os nomes que quer por Dedé

Sexta-feira, 12/04/2013 - 12:59

Diariamente o noticiário do Vasco é recheado de especulações sobre o formato da possível negociação por Dedé. Na maior parte delas, os clubes supostamente interessados, para minimizar o custo, apresentariam listas de jogadores que chegariam a São Januário como complemento ao pagamento pelo zagueiro. Mas nesta sexta-feira, Paulo Autuori mandou seu recado.

- Os clubes que querem o Dedé agem como se o Vasco não tivesse chance. O Dedé é um jogador top. Então, têm que vir jogadores que realmente possam contribuir. O Corinthians faz um trabalho excepcional, parabéns. Mas ninguém vai mandar para cima do Vasco jogadores de quem quer se livrar. Os nomes que o Vasco quer nós sabemos. Eu, Ricardo Gomes e René Simões vamos falar, ninguém mais. O atleta precisa estar dentro do modelo de jogo que nós queremos. Não pode ser bom só dentro de campo. Tem que ter estofo para segurar a onda, porque a pressão vem forte. Não pode ser bom jogador, mas bom competidor - destacou.

O treinador ainda mostrou-se descontente com o que cerca o assunto Dedé e outros tópicos recorrentes no Vasco atualmente. Um deles seria uma conversa com Tenorio, nesta semana, que manifestou seu desejo de permanecer no clube, apesar da dívida com o grupo de investimento que detém seus direitos e dos salários atrasados.

- Não vou aceitar que não digam meu nome quando não fui eu a falar. Não tive conversa alguma com o Tenorio sobre isso. O que vai acontecer com ele no futuro é problema dele com a diretoria. Isso não procede. Conversei com ele sobre tática, assim como converso com outros jogadores - esclareceu.

Sábado, o Vasco enfrenta o Quissamã às 16h, em São Januário, pela sexta rodada da fase de grupos da Taça Rio já sem chances de classificação para as semifinais.

Fonte: GloboEsporte.com