Paulo Autuori: 'A cabeça do Dedé muito boa'

Sexta-feira, 12/04/2013 - 12:45

Técnico do Vasco, Paulo Autuori descartou nesta sexta-feira a chegada de um pacotão de reforços na negociação envolvendo a saída de Dedé do clube de São Januário. O comandante citou o Corinthians e mandou um recado aos demais interessados na contratação do capitão cruzmaltino.

“Os clubes que querem o Dedé soltam nomes como se o Vasco não tivesse chances. O Dedé é um jogador top e precisa chegar alguém de peso que possa contribuir. Não é de qualquer jeito. Colocar nome de atleta no ar para se livrar e jogar em cima do Vasco... Não vai ser assim. Isso é para o Corinthians ou qualquer outro clube. Sabemos os nomes que desejamos e isso está dentro do trabalho. Queremos bons competidores aqui”, afirmou.

Paulo Autuori fez questão de elogiar o zagueiro e confirmou a sua participação no confronto contra o Quissamã, sábado, às 16h, em São Januário, pela Taça Rio. Segundo o treinador, Dedé está pronto para atuar apesar do envolvimento em notícias durante a semana.

“A cabeça do Dedé muito boa. Ele é um jogador bem direto nas coisas e está focado no Vasco. É um atleta importante para qualquer equipe. Está tranquilo e não vejo problema algum”, encerrou.

Detentor de 45% dos direitos do jogador, o Vasco espera lucrar o máximo possível com a transferência para quitar salários, dívidas e reforçar o elenco. O clube de São Januário não abre mão do valor estipulado em contrato – 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). No entanto, a possibilidade de receber parte da quantia e incluir jogadores na transferência é cogitada pelos dirigentes.

Corinthians e Cruzeiro são os mais cotados na negociação. O clube paulista deve contar com o auxílio do grupo DIS, detentor de outros 45% dos direitos de Dedé, para contratar o zagueiro. Segundo o Blog do Perrone, o Alvinegro ofereceu atletas para o time carioca. Os nomes não interessaram ao departamento de futebol cruzmaltino. Emerson Sheik e Danilo foram usados como resposta pelos cartolas.

Fonte: UOL