DIS quer nova estratégia com Corinthians para contratar Dedé

Sexta-feira, 12/04/2013 - 08:39

O Corinthians já não tem a garantia da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que é a melhor opção para o Vasco vender Dedé. A empresa, detentora de 45% dos direitos econômicos do zagueiro, entende que o Cruzeiro hoje está na frente do negócio. Ao contrário do Timão, que não quer entrar com o dinheiro nem com jogador, o clube celeste ofereceu uma boa quantia e jogadores de seu elenco nos últimos dias. O Vasco gostou.

Corinthians e DIS devem ter novas conversas nos próximos dias para traçar uma nova estratégia. Ou ver o negócio acabar. O Timão sabe que o fato de o Cruz-Maltino negociar com outros clubes inflaciona o preço do Mito. Mais do que nunca, joga a responsabilidade para a DIS, que entraria com o montante, ou grande parte. Em fevereiro, a empresa teve recusada uma oferta de 4,5 milhões de euros (R$ 11,7 milhões) pelos 45% dos direitos do Vasco.

Ciente do leilão que a diretoria vascaína faz por Dedé, os corintianos se irritam e dão o recado.

– O Corinthians não vai gastar um centavo. Não vamos fazer um investimento em um setor para o qual já gastamos no início do ano (o clube gastou R$ 9,4 milhões para contratar Gil do Valenciennes-FRA). Se o Corinthians tiver de gastar dinheiro ou colocar jogador, ele (Dedé) não vem. Nós queremos, se ele vier embrulhado para presente e cair no CT... – afirmou o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves, em conversa com os jornalistas, nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

A declaração de Duílio surge, entre outros motivos, para acalmar o elenco. Nos últimos dias, os jogadores têm questionado sobre a possibilidade de ir ao Vasco. O Timão só cederia jogadores pouco utilizados por Tite, se este fosse o desejo deles, ou que hoje estão emprestados para outros clubes – dependendo também de acordo com os atuais clubes.

Fonte: Lancenet