Médico diz que Dedé poderá ter que operar e parar por até 2 semanas

Quinta-feira, 11/04/2013 - 19:15

Mesmo sem sentir as dores que o tiraram de recentes amistosos da Seleção Brasileira, Dedé deve ter que se submeter a uma cirurgia para corrigir um leve estreitamento no ureter – canal que liga o rim à bexiga. Na última quarta-feira, o zagueiro passou por um exame de cintilografia renal – o segundo, desde o surgimento da lesão – para acompanhamento médico. O resultado vai ser encaminhado a um urologista para definir se é, de fato, necessária a intervenção cirúrgica. Se for preciso operar, Dedé deve ficar de fora dos treinos por um período de 10 a 15 dias. Mesmo assim, ele está confirmado no jogo de sábado, contra o Quissamã.

- O exame foi feito para ver a excreção da urina. Ele vai continuar jogando normalmente, mas há uma possibilidade de fazer uma cirurgia de correção muito pequena. Ele voltaria em dez dias ou duas semanas no máximo. Não é nada grave, mas só devemos ter uma definição na semana que vem – revelou Dr. Albino Pinto, médico do Vasco, à Rádio Manchete.

A cirurgia pela qual Dedé teria que se submeter tem o nome de ureteroloplastia. Trata-se de uma leve cirurgia plástica, um procedimento simples, mas que requer pelo menos dez dias de repouso. O zagueiro vai continuar sendo utilizado, já que não sente dor, até o fim da Taça Rio.

Dedé está envolvido em negociações para deixar o Vasco. O jogador interessa a Corinthians, São Paulo e Cruzeiro, além de clubes da Europa. A diretoria cruz-maltina já admite que o “Mito” deve ser transferido no meio do ano e pretende fechar negócio por cerca de 10 milhões de euros. O Vasco teria direito a 45% desse valor. O Grupo DIS tem outros 45% dos direitos econômicos do atleta e os últimos 10% pertencem a um grupo de empresários.

Fonte: Manchete Online