Dedé: 'Corinthians é um grande clube, não vou falar que não gostaria de jogar'

Domingo, 07/04/2013 - 16:50

O zagueiro Dedé está alheio às conversas entre Vasco e Corinthians a respeito de sua possível contratação pelo clube paulista. Após a vitória da seleção brasileira por 4 a 0 sobre a Bolívia, neste sábado, Dedé desconversou sobre a nova investida do Timão e avisou que seu foco continua no Vasco.

- Não estou sabendo de nada. O Corinthians é um grande clube, não vou falar que não gostaria de jogar, mas vou chegar ao Rio de Janeiro para saber o que está acontecendo. O foco é no trabalho que estou fazendo – disse o zagueiro.

Na sexta-feira, o diretor executivo René Simões esteve no CT Joaquim Grava e se reuniu com Edu Gaspar, gerente do Corinthians. Entre outros assuntos, Dedé foi citado, mas, de acordo com as partes, sem nenhum início de negociação. René afirmou que “vai chegar um momento em que isso vai ser discutido”.

Do lado corintiano, o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves considerou o interesse corintiano no mesmo patamar do início do ano. A expectativa é por um novo movimento da DIS, que detém 45% dos direitos econômicos do jogador e pode adquirir os 45% pertencentes ao Vasco (a Ability possui os 10% restantes). Se o fundo de investimentos quiser colocar Dedé no Corinthians, o clube vai recebê-lo de portas abertas.

Com tantas especulações a respeito de seu futuro, Dedé não assegurou permanência no Vasco. Uma cláusula em seu contrato o impede de sair antes do dia 1º de julho, e sua multa rescisória está na casa dos R$ 70 milhões.

- Sou um cara focado no trabalho no Vasco e eu gosto disso, me valoriza, mas meu foco está no Vasco. Não sei se vou ficar, mas não estou com a cabeça nesse pensamento. Envolve várias coisas, não sei o que pode acontecer – desconversou Dedé.

Fonte: GloboEsporte.com