René admite negociar Dedé: 'Se for uma coisa muito boa para o Vasco e para o jogador também...'

Sábado, 06/04/2013 - 15:13

O diretor-executivo do Vasco, René Simões, confirmou a notícia divulgada pelo LANCE!Net de que o mesmo esteve no CT corinthiano Joaquim Grava nesta sexta-feira. Contrariando os discursos anteriores da diretoria cruz-maltina, o dirigente admitiu que o zagueiro Dedé pode ser negociado com o clube paulista.

- Se for uma coisa muito boa para o Vasco e para o jogador também... Acho que tem que ser um negócio muito bom, não pode priorizar nem o mercado interno e nem o externo, tem que priorizar uma boa proposta. O Vasco precisa de uma boa proposta - destacou.

Embora garanta não ter iniciado uma conversa sobre o Mito no encontro, apesar do diretor-adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, dizer o contrário, René deixou claro que isso acontecerá:

- Isso aí não vai ser o Edu Gaspar que vai resolver. Isso aí é mais acima. Não foi falado nesse momento, não. Vai chegar um momento em que vai acabar tendo que ser discutido isso, mas não foi - disse.

O desempenho irregular de Dedé em 2013 não desanima o diretor-executivo da ideia que o Vasco tem de vendê-lo, ao menos, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões):

- É um jogador de Seleção, acredito que sim.

Por fim, deixou claro que ainda há um desejo de que Dedé permaneça em São Januário:

- O que gostariamos é que ele ficasse aqui. O ideal é esse, se não conseguir, tem que ver uma boa proposta, que seja boa para o jogador e boa para o Vasco. Isso são coisas que não definem só de um lado. Tem dois lados. Jogador e clube. Tem que estar bem ajustado entre os dois.

René informou que o motivo inicial de sua ida ao Corinthians foi ter uma reunião com o gerente de futebol Edu Gaspar sobre o projeto de observação e captação de talentos para as categorias de base do Corinthians. Na opinião do dirigente, os paulistas são referência no assunto e se assemelham aos trabalhos do Arsenal (ING) e do Porto (POR).

Fonte: Lancenet