Corinthians quer Dedé no mata-mata da Libertadores e envia lista de jogadores que poderiam ser trocados

Domingo, 07/04/2013 - 10:56

Por que Corinthians e Vasco se reuniram na última sexta por Dedé, se o jogador sairia apenas em julho? O Timão, já classificado para o mata-mata da Libertadores, tem esperança de contratá-lo para as oitavas de final, que ocorrem no fim deste mês.

Antes da reunião de René Simões com os dirigentes corintianos no CT Joaquim Grava, o Cruz-Maltino havia admitido que seu primeiro semestre estava “perdido”: não se classificará para as finais da Taça Rio, já que é o último do grupo, e estreia na Copa do Brasil no fim de agosto. Já o Brasileirão terá apenas cinco rodadas antes de ser paralisado, no início de junho, para a Copa das Confederações.

Como revelou o LANCE!Net na última quinta-feira, os cariocas querem jogadores, além de dinheiro, para liberar o zagueiro. O nome preferido é o de Emerson Sheik, mas o Corinthians já avisou que, até o fim da Libertadores, não vai liberá-lo, nem qualquer dos titulares ou jogadores frequentemente usados por Tite no primeiro semestre. Assim, foram colocados à disposição jogadores pouco aproveitados ou que hoje estão emprestados.

René voltou para o Rio e conversará com o técnico Paulo Autuori para ver se ele aprova algum dos nomes apresentados. Então, dará com a resposta para os termos do negócio serem ajustados. O dirigente admitiu a chance de vender Dedé para o Corinthians.

– Se for uma coisa muito boa para o Vasco e para o jogador também... Acho que tem que ser um negócio muito bom, não pode priorizar nem o mercado interno e nem o externo, tem de priorizar uma boa proposta. O Vasco precisa de uma boa proposta – afirmou René.

Neste sábado, tanto o diretor cruz-maltino como o diretor do Timão, Duílio Monteiro Alves, disseram que o encontro foi para tratar de outros assuntos, e que Dedé foi “citado”. O fato é que, pelo desejo de ambos, uma novidade pode ocorrer em breve. O Vasco também espera outros interessados para decidir. No Brasil, o Cruzeiro já manifestou o desejo.

A DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detém 45% dos direitos econômicos de Dedé, já avisou que vai ajudar na compra dos 45% que hoje pertencem ao clube carioca. em fevereiro, a empresa ofereceu 4,5 milhões de euros, referentes à parte do Vasco na multa, de 10 milhões de euros (R$ 26 milhões), mas a oferta foi rejeitada.

Opções do elenco...

Matheus Caldeira
Goleiro é a quarta opção para a posição no elenco. Foi convocado por Felipão para jogo contra a Bolívia.

Felipe
Zagueiro evoluiu desde que chegou do Bragantino, mas não tem espaço no elenco. Quase foi para o Fla em 2012.

Willian Arão
Volante já teve oportunidades e foi bem. No entanto, sofre para arrumar espaço por ter muitos concorrentes.

Giovanni
Meia-atacante da base é bem quisto por Tite. Ainda tem 19 anos e raramente tem chances. Ganharia experiência ao ser emprestado.

...E emprestados*

Renan
Goleiro está emprestado ao Guarani, no qual é titular. Sem moral no Timão.

Ramon
Lateral-esquerdo já passou pelo Vasco. Emprestado ao Flamengo, é reserva.

Vitor Júnior
Meia-atacante, seria aproveitado no primeiro semestre, mas quis ser emprestado ao Inter. É reserva no Sul.

Ramírez
Meia-atacante, está emprestado à Ponte Preta. É titular em Campinas.

Elton
Centroavante, está emprestado ao Náutico. É titular e já atuou pelo Vasco.

*Dependem de acordo com atuais clubes

Fonte: Lancenet