Juvenil: Vasco goleia Macaé por 7 a 0 e avança às quartas na Copa Rio

Segunda-feira, 01/04/2013 - 20:54

A equipe juvenil do Vasco da Gama fez mais uma vítima na Copa Rio e garantiu uma vaga nas quartas de finais do torneio. Os 'Meninos da Colina' derrotaram o Macaé (RJ) pelo placar de 7 a 0 e se mantiveram com 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados pelos atacantes Renato Kayser (4), Caio Monteiro, Bruno Cosendey e Leandro Muriqui.

O time cruzmaltino dominou a partida desde o primeiro minuto e logo em seu primeiro ataque inaugurou o marcador com o atacante Renato Kayser. O segundo gol foi marcado por Caio Monteiro, que viu na sequência o companheiro marcar mais três gols, sendo um deles de calcanhar após cobrança de falta do meio-campista Igor. Bruno Cosendey e Leandro Muriqui fecharam o placar no segundo tempo,

Além de Renato Kayser e Caio Monteiro, vale destacar as atuações do lateral-esquerdo Lorran e do lateral-direito Cássio Augusto, que apoiaram o ataque e ajudaram a criar inúmeras jogadas de perigo. O sistema defensivo, que sofreu apenas um gol em todo o campeonato, fez outra partida segura.

O próximo rival vascaíno no torneio será o Sport Recife, que derrotou o América Mineiro pelo placar de 2 a 0. O time pernambucano é o único além do Gigante da Colina que venceu todas as partidas que disputou na Copa Rio. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (03/04) na cidade de Cabofrio.

VASCO: Juninho, Cássio Augusto, Ítalo, Felipe Erthal (Matheus Gomes) e Lorran; Lucas Barbosa (Matheus Pinheiro), Hugo Lavouras, Marquinhos (Caio Faier) e Igor Santos (Bruno Cosendey); Renato Kayser (Leandro Muriqui) e Caio Monteiro.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco