Com uma semana de treinos, Autuori espera implantar seus conceitos

Sexta-feira, 29/03/2013 - 12:07

Quando chegou ao Vasco, Paulo Autuori citou muitas vezes a palavra “conceito”. Após o empate em 0 a 0 com o Olaria, além de enfatizar a questão, apontou o que precisa ser feito para o time melhorar o desempenho em campo: atuar mais pelas laterais e desafogar o meio de campo.

– Uma equipe, para ser efetiva, tem de chegar próxima à área do adversário com muito mais velocidade e rapidez, porque ali é onde tudo acontece. Não dá para termos a bola só em uma zona do campo, onde o rival está confortável – afirmou.

Na visão do técnico, o adiamento do clássico com o Botafogo para quarta-feira – anteriormente previsto para este domingo – caiu bem justamente para que ele consiga colocar em prática seu “conceito” tático na semana de treinamentos.

Dentro desta situação, o lateral-direito Elsinho e o esquerdo Yotún poderão se dar bem, uma vez que têm um poderio mais ofensivo do que os titulares Nei e Thiago Feltri.

Também é da vontade de Autuori ter um time atuando com dois meias de criação e um homem de área. O técnico, porém, fazendo ressalvas, explicou os motivos pelos quais não colocou a equipe desta forma em sua partida de estreia, na última quarta-feira, em Moça Bonita.

– Todo mundo sabe que gosto de jogar com dois meias, mas vamos, antes disso, atingir de forma consciente. Eu preciso de equilíbrio, tenho de usar a experiência dos jogadores para suportar momentos como esse, e aí a questão não é a parte tática.

Chegaremos onde quero, mas não de uma hora para outra e de qualquer maneira – ressaltou.

Apesar de admitir que o elenco tem carências, Paulo Autuori ainda não quer falar sobre reforços para o Campeonato Brasileiro pois, em sua opinião, isso “desviaria o foco” do Gigante da Colina.

Fonte: Lancenet