Autuori: 'Time tem carências, mas cabe a mim criar as condições para que ele seja mais efetivo'

Quinta-feira, 28/03/2013 - 11:15

Com apenas três dias de treinamentos antes da estreia, Paulo Autuori sabia que veria poucas mudanças no Vasco durante a partida contra o Olaria. No entanto, a preocupação em ver em campo uma equipe melhor técnica e psicologicamente o fez, desde já, assumir a responsabilidade por tudo o que ocorreu a partir do empate em 0 a 0, na última quarta-feira.

- Não vou admitir ninguém com a cabeça baixa, porque não é só com um técnico novo que todos os problemas vão ser resolvidos. O time tem carências, mas cabe a mim criar as condições para que ele seja mais efetivo. É minha responsabilidade e não vou transferi-la para os jogadores. Vamos chegar a um ponto melhor, mas não vai ser de qualquer maneira - disse o técnico.

Embora tenha mostrado apoio no início, a torcida voltou a perder a paciência com a equipe, hostilizando alguns jogadores durante a partida contra o Olaria. Paulo Autuori admitiu que a atual situação do Vasco propicia esse tipo de reação, mas lembrou que cabe aos jogadores não sucumbirem às manifestações externas.

- O emocional é abalado quando o time não realiza o que pretende e as vitórias não vêm. Uma coisa puxa a outra. No futebol, a confiança vem com os bons resultados - ressaltou.

A partida contra o Botafogo poderia ser a chance de uma rápida recuperação para o Vasco, que ainda não venceu na Taça Rio. Mas o adiamento do clássico em uma semana também foi visto com bons olhos. Afinal, o recém-chegado Paulo Autuori terá mais tempo para trabalhar a equipe, que volta a campo na próxima quarta-feira, em Volta Redonda.

- Se o jogo fosse neste domingo, teríamos praticamente apenas a sexta para treinos, já que no sábado eu teria que tirar o pé do acelerador. Vai ser bom termos mais tempo para trabalhar, mas claro que se saíssemos com uma vitória seria ainda melhor - disse o técnico após o empate em 0 a 0 com o Olaria.

Fonte: GloboEsporte.com