Autuori: 'Se não der para classificar é porque nós não fomos capazes'

Quarta-feira, 27/03/2013 - 21:01

O trabalho está apenas no início, mas Paulo Autuori sabe que, paralelamente, o Vasco precisava da vitória sobre o Olaria para manter-se vivo na briga por uma vaga pela semifinal da Taça Rio. Então, o novo técnico cruz-maltino admitiu que o resultado de 0 a 0 em Moça Bonita, nesta quarta-feira, foi péssimo para a equipe, que, com um ponto em três rodadas, fica longe de seu objetivo.

- No futebol a gente vê de tudo, mas é bastante difícil. A vitória hoje seria importante para nos dar tranquilidade. Tenho que pensar à frente também. Se não der para classificar é porque nós não fomos capazes, e não por outro motivo. Mas mesmo assim não podemos deixar de tentar fazer as coisas - disse.

Com apenas três treinamentos no Vasco, Paulo Autuori tinha a consciência de que ainda não veria contra o Olaria tudo o que gostaria da equipe. Mas deixou claro que esperava ver algumas novas características implementadas numa equipe com muito e melhorar.

- Mesmo com carências, podemos fazer melhor, e vamos fazer. Meu trabalho é esse, e não transfiro a responsabilidade a mais ninguém. Para ser mais efetiva, a equipe tem de chegar com mais velocidade ao último terço do campo. É ali que tudo acontece. Não pode manter a bola numa zona do gramado onde o adversário sinta-se confortável. Hoje conseguimos fazer isso mais no segundo tempo, mas na base da vontade - observou.

O Vasco se reapresenta em São Januário na tarde desta quinta-feira e inicia a preparação para o clássico contra o Botafogo. Por conta da interdição do Engenhão, a partida foi adiada para a próxima quarta-feira, em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com