Juvenil: Técnico da Portuguesa fala sobre Rodrigo, contratação recente do Vasco

Sexta-feira, 29/03/2013 - 12:42

O Vasco da Gama acertou recentemente a contratação do atacante Rodrigo Santos, nascido em 1996, para a categoria juvenil. Natural da Bahia, o atleta já passou por Bahia, Vitória e recentemente estava defendendo as cores da Portuguesa de Desportos.

O jogador foi regularizado no início dessa semana e seguiu na última quarta-feira (27/03) com a delegação vascaína para a cidade de Miracema-RJ, casa cruzmaltina na primeira fase da Copa Rio sub-17. Para obter mais informações sobre o novo reforço da categoria sub-17, entramos em contato com Emerson Torres, treinador do time juvenil da Portuguesa.

O profissional, que é chamado carinhosamente de 'Xuxa' dentro da Lusa, falou um pouco sobre a passagem de Rodrigo pelo time paulista, contou o motivo de sua saída e revelou quais são as principais características do jovem nascido na cidade de Itabuna-BA.

Bate-papo exclusivo com Emerson Torres, técnico da categoria juvenil da Portuguesa:

O que o senhor poderia falar sobre a passagem do Rodrigo pela Portuguesa?

"Ele chegou na Portuguesa para jogar no sub-14. Quem trouxe ele para a Portuguesa foi um empresário, que nos procurou e pediu para ele fazer um teste. Ele não precisou de muito tempo, pois após o primeiro treino acabou sendo aprovado. É muito bom jogador. É um jogador de muita finalização e que possui uma boa chegada na área".

Por qual motivo ele deixou a Lusa?

"Ele saiu da Portuguesa por conta de uma situação de alojamento. Foi criada uma insatisfação entre os atletas. Sabemos como é um clube de futebol e que ficar longe da família é complicado. Aconteceram alguns problemas e ficou complicada a situação dele no que diz respeito a alojamento. Tivemos que liberar o atleta para ele seguir a carreira, mas cheguei a dar uma força para ele em outros clubes. Foi uma perda muito grande em termos técnicos para a Portuguesa, até porque ele está no nível dos atletas da idade dele que subiram recentemente para o profissional da Portuguesa. Acredito que ele vai se dar bem no Vasco".

Você chegou a ser procurado por alguém do Vasco?

"Não, até porque quando ele saiu ficou meio perdido. Ele não sabia para onde ir, mas fizemos questão de deixar uma boa referência sobre ele. Caso alguém quisesse saber sobre ele, a gente falaria com tranquilidade sobre as características dele. Foi só por conta desse problema de alojamento que ele saiu, pois tecnicamente é muito bom. O Vasco ganhou bastante com ele".

Quais são as principais características do Rodrigo e como foi a trajetória dele na Lusa?

"Ele é jogador de lado de campo, mas possui uma boa finalização. É um jogador muito inteligente para finalizar e é muito aguerrido. Aqui em São Paulo ele foi muito bem no Campeonato Paulista sub-15, vinha sendo um destaque aqui na Portuguesa. Aqui em São Paulo o Campeonato Paulista é bastante forte, bem concorrido. Aqui não só as equipes de camisa vão bem, mas também os clubes criados recentemente, como o Desportivo Brasil. Ele jogava muito bem nesses jogos. É um jogador que sempre contribuía para o time durantes as partidas e dava muito trabalho para os times adversários".

Então ele está fazendo falta?

"Sim. Eu não gostaria que ele tivesse saído, mas aconteceram esses problemas que já relatei. Torço bastante pelo sucesso dele. A comissão técnica gosta muito dele, pois ele sempre trabalhou bastante e forte enquanto esteve aqui. Acredito muito nele. Fico contente por ele ter conseguido a vaga num clube grande. Estarei torcendo por ele".



Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco