René Simões de olho em Léo Jaime e Lincom, do Bragantino, que se dizem motivados

Sexta-feira, 22/03/2013 - 11:00

O ônibus que carregava a delegação do Bragantino estava na estrada, entre Araraquara e Itápolis, onde o clube enfrentou o Oeste na última quarta-feira, quando os jogadores mais antenados, munidos de aparelhos eletrônicos com internet se depararam com a notícia: o diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, está observando dois jogadores do Massa Bruta e havia planejado ir ao Morumbi no sábado, 23, acompanhar o jogo entre o clube de Bragança Paulista e o São Paulo pelo Paulistão.

O suspense rapidamente se espalhou no ônibus. Aqueles que estavam acordados se perguntavam: quem seriam os dois atletas? Como o dirigente vascaíno não citou nomes, o mistério percorreu a noite, que teve o empate por 2 a 2 contra o Oeste, e permaneceu nessa quinta-feira, data da reapresentação do elenco, que recentemente revelou para o Corinthians o trio Paulinho, Romarinho e Felipe.

Num primeiro momento, os holofotes se viram para a dupla Lincom e Léo Jaime, artilheiros do Paulistão com 7 gols ao lado de Fernando Baiano, do São Bernardo e William, da Ponte Preta.

O primeiro se encaixa em uma função que a diretoria vascaína admite estar procurando: centroavante, algo que o 1,92m de altura de Lincom tem ajudado nesse início de estadual. Há quatro jogos sem balançar a rede, o camisa 9 do Braga se anima com um possível interesse do Vasco, mas lembra que tem que melhorar para reencontrar o caminho da rede e manter o sonho de defender um "grande" do futebol brasileiro vivo.

- Fico feliz se tiver esse interesse. É uma vontade que tenho de um dia vestir a camisa de um time grande, mas ao mesmo tempo sei que se não der continuidade no meu trabalho no Bragantino, em 10 dias ninguém estará mais interessado. Tenho que ficar focado, porque a gente sabe que esse tipo de situação mexe com a cabeça do jogador se você ficar pensando muito - disse Lincom, de 29 anos.

Outro artilheiro do Paulistão, Léo Jaime, atacante de origem, mas que atua em funções mais recuadas por saber marcar, também não esconde a animação pela declaração de René e espera levar essa motivação extra para o campo diante do São Paulo.

- O Vasco é uma grande equipe. Esperamos levar toda essa empolgação e animação para o jogo de sábado. É uma partida difícil, mas temos condições de sair com a vitória. Agora, como ninguém conversou comigo, sei que temos que manter a cabeça no lugar para não ter nenhum erro - disse Léo.

Além dos artilheiros da equipe, o restante do elenco mantém a confiança sobre o possível interesse do time carioca, o que também virou motivo de brincadeiras no elenco. Quando o ala-direito Diego Macedo se encaminhava para a sala de imprensa para conversar com os jornalistas, ouviu dos jogadores que terminavam o treinamento físico:

- O Macedo? O Vasco não quer o Macedo, não. Ele não - diziam os companheiros de equipe.

E enquanto o suspense permanece no Nabizão, Diego Macedo se fiz focado para a partida contra o São Paulo. É bom lembrar que o jogador tem feito boas partidas nos jogos contra os "grandes'', marcando um belo gol contra o Santos.

- Estamos focados aqui. O Campeonato Paulista é muito bom, todos olham para cá e ficaremos felizes se alguém for para o Vasco pela exposição do Bragantino. Se for eu, também fico feliz, já que vontade a gente tem de ir - completou.

Fonte: GloboEsporte.com