René Simões pede calma com Yotún e explica situação de Juninho

Sexta-feira, 22/03/2013 - 00:35

Não é de agora que o Vasco da Gama vem enfrentando problemas com a lateral-esquerda. Vários jogadores tentaram, mas até o presente momento nenhum conseguiu deixar a torcida vascaína tranquila. O atleta que mais atuou nessa posição nos últimos anos foi Ramon, titular na conquista da Série B de 2009 e da Copa do Brasil de 2011. O antigo camisa 33 contou com a simpatia de grande parte dos adeptos até acertar sua transferência para o Corinthians.

A bola da vez é o peruano Yoshimar Yotún, contratado junto ao Sporting Cristal. Nome certo nas convocações da Seleção do Peru, Yotún fez sua estreia com a camisa cruzmaltina no último final de semana, mas só deve receber uma sequência no time titular quando retornar ao Brasil. Responsável pela contratação do atleta, René Simões

- Eu acho que a gente tem que dar uma pensadinha em relação ao Yotún. Eu acho que esse jogador vai dar grandes alegrias. É um jogador que chegou aqui, teve um problema para conseguir o visto e ser inscrito e ficou muito tempo parado, até mesmo por isso sentiu o ritmo. Eu achei que ele entrou num momento ruim, pois o time estava perdendo. Entrou quando o time não jogava bem, mas mesmo assim eu acredito muito nesse jogador - afirmou o diretor-executivo.

Além de Yotún, o Vasco possui em seu elenco Thiago Feltri e Dieyson, que revezaram no time titular durante toda a temporada. A atuação de ambos, porém, não agradou aos membros da comissão técnica e da diretoria, que estão no mercado em busca de um novo jogador para essa posição. Quem pode acertar a qualquer momento com o Gigante da Colina é Juninho, atualmente no Palmeiras. Segundo René Simões, o atleta assinará com o Vasco assim que o Verdão contratar um novo jogador para a posição:

- A gente tem a promessa do Palmeiras de que o Juninho será jogador do Vasco da Gama assim que eles arrumarem um outro lateral. Eu gosto muito desse jogador também. Eu acho que ele fazer uma briga boa com o Yotún. Eu joguei várias vezes contra ele na época em que ele atuava no Figueirense. É um jogador de muita qualidade. Às vezes e lamentavelmente o jogador vai para um outro clube e não consegue jogar tudo que pode. Ele acaba não jogando muito bem. Esse é o caso do Juninho, que deve ter tido algum problema com a torcida do Palmeiras. O jogador não se sente bem lá e temos a promessa de que ele virá para o Vasco - declarou o dirigente.

Com informações do Programa Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco (texto), Lancenet (fotos)