Ricardo Gomes alegou ter sido contra demissão de Gaúcho e divergências com René Simões, ao deixar o Vasco

Quinta-feira, 21/03/2013 - 18:35

Ricardo Gomes não é mais diretor técnico do Vasco. O profissional comunicou o desligamento ao presidente Roberto Dinamite na tarde desta quinta-feira. A forma como foi conduzida a demissão do técnico Gaúcho e divergências com o diretor executivo de futebol René Simões foram os motivos alegados. Os dirigentes cruzmaltinos ainda buscam um entendimento, mas a decisão de Gomes parece irreversível. Ele deixa o clube após pouco mais de quatro meses.

O então diretor técnico foi contra a demissão de Gaúcho logo após a derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu. Ele também cobrava com frequência soluções para os atrasos salariais de jogadores e funcionários sem obter respostas.

Gomes foi apresentado na nova função no dia 14 de novembro. Na época, deixou claro que não voltaria a dirigir o time no banco de reservas. Durante o período, o diretor técnico indicou reforços e montou o esquema tático da equipe ao lado de Gaúcho. O momento conturbado na cúpula de futebol fez com que o cargo ficasse vago.

Com as saídas de Gaúcho e Ricardo Gomes, o Cruzmaltino abre uma brecha no orçamento para a contratação do novo treinador. Paulo Autuori ganhou força durante o dia e passou a ser o favorito da diretoria. Ele desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. A questão financeira ainda é um problema. O clube pretende trabalhar com um teto salarial de cerca de R$ 300 mil, mas pode abrir exceções.

Fonte: UOL