Além de Autuori, Renato Gaúcho também é especulado, mas enfrenta resistência interna

Quinta-feira, 21/03/2013 - 18:12

Em meio a inúmeras reuniões na casa do presidente Roberto Dinamite, o Vasco busca, nesta quinta-feira, um nome para assumir o cargo de técnico, após a demissão de Gaúcho. O diretor executivo René Simões e o diretor geral Cristiano Koehler participam do encontro. Entre a análise de pontos fortes e fracos, cresce a força de dois nomes: Paulo Autuori e Renato Gaúcho.

O primeiro é visto como ideal para assumir o time neste momento de crise, porém esbarra na questão salarial. A diretoria estabeleceu um teto salarial de R$ 200 mil mensais para o cargo de treinador. Autuori extrapolaria esse valor. Mesmo com a demissão de Gaúcho e a possível saída de Ricardo Gomes, o que trará alívio para o orçamento do departamento de futebol, o clube teria de se reorganizar para bancar o salários.

Em comum entre os dois, o fato de estarem sem clube. Por causa disso, o nome de Ney Franco perdeu força. Por mais que tenha um perfil aprovado pela diretoria, tem contrato com o São Paulo. A vitória no meio da semana, pelo Campeonato Paulista, renovou o fôlego do técnico no Morumbi. Jorginho, do Bahia, e Caio Júnior, do Vitória, foram oferecidos e tiveram os nomes recusados por René Simões pelo mesmo motivo.

Já Renato Gaúcho é visto como um nome acessível. Está sem clube e se enquadraria no padrão financeiro planejado pelo Vasco. Porém, enfrenta alguma resistência interna por ter sido o treinador na reta final do rebaixamento para a Série B, em 2009. Mas é um nome que agrada a René Simões.

Fonte: Extra Online