Gaúcho foi o 11º técnico a passar pelo Vasco na administração Dinamite

Quinta-feira, 21/03/2013 - 08:31

Um time completo. Efetivado como técnico do Vasco no final do ano passado, o técnico Gaúcho deixou o posto no início desta madrugada, após a terceira derrota consecutiva no Campeonato Carioca, e deixa espaço para um possível décimo segundo treinador diferente desde que o presidente Roberto Dinamite assumiu o Cruzmaltino, em julho de 2008.

Antes de Gaúcho assumir, comandaram o clube: Marcelo Oliveira e Cristóvão Borges, em 2012, Ricardo Gomes, em 2011, Vágner Mancini, Celso Roth e PC Gusmão, em 2010, Dorival Júnior, em 2009, e Antônio Lopes, Tita e Renato Gaúcho, em 2008.

De todos os nomes, apenas dois caíram nas graças da torcida: Ricardo Gomes, campeão da Copa do Brasil e atual diretor-técnico, e Dorival Júnior, técnico da conquista da Série B e o preferido dos vascaínos para assumir o clube atualmente.

Cristóvão, embora tenha tido um bom aproveitamento pelo Gigante da Colina, sempre foi criticado pelos torcedores, que o consideravam inexperiente e 'sem comando' para assumir um clube de expressão.

Buscando acalmar a crise que ronda São Januário, a diretoria busca um novo comandante e os nomes de Ney Franco e Paulo Autuori, além dos já conhecidos Cristóvão Borges e Dorival Júnior, são especulados.

Fonte: Supervasco