GAÚCHO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO VASCO, ANUNCIOU RENÉ SIMÕES

Quinta-feira, 21/03/2013 - 00:10

Gaúcho não é mais técnico do Vasco. Logo após a derrota para o Nova Iguaçu, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, o diretor executivo de futebol do clube, René Simões anunciou a demissão do atual comandante. A atitude já era esperada por todos caso houvesse um novo resultado ruim no Campeonato Carioca.

- É um profissional dedicado e ficamos chateados. Neste momento, lamentamos a situação de crise que se criou. Já tínhamos pensado nisso durante a semana e com o resultado acabamos optando pelo afastamento do Gaúcho. Agradeço pela compreensão e o esforço que ele sempre nos dedicou - disse o dirigente, em entrevista coletiva.

Ao ser perguntado sobre o sucessor de Gaúcho, René garantiu que tudo será decidido em uma reunião entre toda a cúpula de futebol do Vasco nesta quinta-feira. O dirigente não descartou a hipótese de Ricardo Gomes assumir o time, mas não quis fazer mais nenhum comentário, repetindo a todo momento que será realizada uma reunião nesta quinta.

Apesar da demissão, Gaúcho provavelmente vai continuar trabalhando em São Januário. Por ser funcionário do clube, ele já passou por este tipo de situação em outras oportunidades e sempre seguiu como auxiliar ou cargos deste tipo. O próprio ex-treinador garantiu seguir no clube ainda no gramado do Raulino de Oliveira.

- Eu nunca vou deixar o Vasco. Eu sou Vasco e sempre deixei isso claro.

Com a nova derrota, o Vasco está na vice-lanterna do Grupo A da Taça Rio e pode terminar a rodada em último, caso o Quissamã ganhe do Olaria, sábado, em casa. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira que vem, também contra o Olaria, às 16h, em Moça Bonita.

Fonte: Lancenet