René Simões diz que Vasco tenta receber por negociação de Diego Souza, mas deve demorar

Quarta-feira, 20/03/2013 - 16:50

O Vasco da Gama negociou em julho do ano passado o meio-campo Diego Souza com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas até o presente momento não recebeu a parte que tinha direito na negociação. Desde o final do ano passado, o cruzmaltino tem tentado chegar a um acordo com o time árabe, porém não obteve sucesso.

Por conta disso, o Gigante da Colina entrou com uma representação na FIFA contra o clube anterior de seu antigo camisa 10, que hoje defende as cores do Cruzeiro, ainda em 2012. Apesar do departamento jurídico vascaíno acreditar numa vitória nos tribunais, a verba de aproximadamente 5 milhões de reais irá demorar para cair nos cofres de São Januário:

- O diretor-jurídico esteve na minha sala e no momento da conversa surgiu esse assunto do Diego Souza. Ele ligou para o advogado que faz o trabalho dentro da FIFA e esse informou que o Al-Ittihad já foi comunicado e tem um prazo para se manifestar. Só que eles contrataram um advogado que é absolutamente especializado em FIFA e ele está usando todos os mecanismos que os advogados usam para esticar a causa. Ele sabe que é uma causa perdida, o dinheiro vai ter que ser pago, não tem jeito, mas eles está tentando esticar esse prazo. Depois que a FIFA der o ganho de causa para o Vasco da Gama, que vai ser dado, não tem jeito, eles vão recorrer no Tribunal dos Esportes, que também é na Suíça, e vão ganhar mais um tempo. Acredito que esse dinheiro vai demorar um pouquinho para chegar ao Vasco - disse René Simões, diretor-executivo, ao programa Só dá Vasco.

Durante sua passagem pelo Vasco, Diego Souza disputou 87 partidas e marcou 30 gols. O jogador foi um dos grandes nomes do time Campeão da Copa do Brasil e vice do Campeonato Brasileiro em 2011.

Com informações do Programa Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco