René, sobre contratação de Gabriel Paulista: 'Nosso limite é realmente a 4ª rodada da Taça Rio'

Terça-feira, 19/03/2013 - 15:30

A transferência do zagueiro Gabriel Paulista para o Vasco foi dada como certa pelo próprio e seu empresário na semana passada. Porém, o grupo de investidores que participaria da negociação com o Vitória-BA considerou os valores elevados e desistiu. O Cruzmaltino busca novo apoio financeiro para viabilizar a contratação e estipulou a 4ª rodada da Taça Rio como limite para contar com o atleta.

A justificativa do diretor executivo de futebol René Simões envolve a inscrição para a disputa da competição. Para isso, Paulista precisa aparecer em situação regular na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro até o dia 31 de março, quando o Cruzmaltino enfrenta o Botafogo.

De acordo com a direção do Vitória-BA, o Vasco precisa quitar R$ 4 milhões referentes aos 100% dos direitos econômicos (70% do clube baiano e 30% do Taboão da Serra). O rubro-negro cogitou o pagamento até esta terça-feira como limite para a negociação. No entanto, René Simões conversou com os dirigentes para viabilizar a nova data limite.

“O empresário dele [Carlos André] se precipitou. Tinha um intermediário fazendo o negócio, mas depende do investidor. O problema foi esse. O primeiro investidor considerou caro. Tentamos junto com o intermediário um novo grupo de investimento. O nosso limite é realmente a quarta rodada da Taça Rio. Depois disso não podemos mais inscrever o atleta no Campeonato Carioca”, afirmou ao UOL Esporte.

Fonte: UOL