René estuda com Ricardo Gomes empréstimos de jovens para ganharem experiência

Sábado, 16/03/2013 - 09:10

Após a derrota na final da Taça Guanabara para o Botafogo, o Vasco da Gama voltou ao mercado em busca de novos jogadores. A intenção da diretoria vascaína é fechar o elenco para o segundo turno do Estadual com mais algumas contratações para a defesa e o ataque. A chegada de caras novas fará com que alguns jovens oriundos das categorias de base percam ainda mais espaço.

Tal fato tem feito a cúpula cruzmaltina cogitar a saída de alguns por empréstimo. O objetivo do Gigante da Colina com essa atitude é de fazer com que suas promessas adquiram experiência, tempo de jogo e voltem mais preparadas para contribuir no time principal:

- Seria importante alguns jogadores saírem para adquirir experiência. Posso citar o exemplo do Wellington Nem, do Fluminense. Ele saiu, voltou e agora é uma realidade. Jogador nessa faixa de idade tem que sair, jogar e voltar mais maduro. A gente está pensando tudo isso no contexto geral. Estamos vendo como vamos fazer - disse René Simões com exclusividade.

Os nomes dos atletas que passarão por esse processo ainda não foram definidos, porém já se sabe que Ricardo Gomes e Gaúcho serão os responsáveis por essa escolha:

- Nós começamos a pensar isso no início do mês e agora vamos analisar isso de uma forma mais significativa junto com o Gaúcho e o Ricardo Gomes. Vamos saber com eles quem a gente pode e quem a gente deve emprestar. Estamos conversando seriamente sobre isso - revelou o diretor-executivo.

O Vasco possui atualmente em seu elenco seis jogadores oriundos de suas categorias de base: o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Dieyson, os meias Jhon Cley, Guilherme Costa e Marlone e o atacante Romário Correa. Vale lembrar que o goleiro Alessandro, que constantemente é apontado como prata da casa, não passou por nenhuma categoria da base vascaína. O atual titular da meta cruzmaltina chegou ao clube em 2010 para ser o terceiro goleiro e disputou o Campeonato Brasileiro sub-23 daquele ano.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco