Aborrecido pela forma como Gaúcho foi demitido, Ricardo Gomes pode deixar o Vasco

Quinta-feira, 21/03/2013 - 13:31

A demissão de Gaúcho do Vasco pode ser apenas o início de uma debandada no departamento de futebol. O diretor-técnico Ricardo Gomes ainda espera ter uma conversa com o presidente Roberto Dinamite nesta quinta-feira para definir o seu futuro. Ricardo não gostou da forma como Gaúcho foi demitido do cargo de treinador, ainda no vestiário do Raulino de Oliveira, logo após a derrota para o Nova Iguaçu. E, dependendo das explicações de Dinamite, poderá ser o próximo a sair.

Assim que o diretor René Simões demitiu Gaúcho, Ricardo tentou falar com o presidente por telefone. Não conseguiu. E adiou para esta quinta-feira sua decisão. Se sair, parte da comissão técnica também pode deixar o Vasco. Segundo fontes ligadas à diretoria do clube, Ricardo já tinha ameaçado deixar o Vasco, caso os salários dos jogadores continuassem em atraso. Mas, nas últimas semanas, já mais tranquilo e apostando que a diretoria se esforçava para regularizar a situação financeira, o diretor-técnico chegou a admitir, em entrevista ao Extra (edição de domingo), que o clube contrataria reforços para o Brasileirão.

Se Ricardo optar por sair, a diretoria ficará numa situação bem confortável, já que evitava mandá-lo embora devido a sua boa relação com a torcida. Mas, para contratar um treinador de pulso, o Vasco não terá como ficar com o diretor-técnico, que tinha voz ativa junto a Gaúcho. E, em difícil situação financeira, seu salário teria importante peso, somando-se ao de Gaúcho.

Ricardo Gomes ainda não se sente em condição de voltar a ser treinador. Com poucas dificuldades na fala e na sensibilidade nas extremidades do lado direito do corpo, ele planeja voltar a trabalhar como técnico em 2014.

Fonte: Blog Extracampo