Gabriel Paulista: 'Quero aprender ao lado de grandes jogadores, principalmente do Dedé'

Quinta-feira, 14/03/2013 - 09:04

De pré-contrato assinado com o Vasco, o zagueiro Gabriel Paulista espera ansiosamente que toda a negociação seja resolvida a qualquer momento. A família em Taboão da Serra já vibra de longe, embora o Cruz-Maltino e o Vitória ainda falem com reservas sobre o acordo. Falta o grupo DIS, que adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos, pagar o percentual (70%) ao clube baiano, que então vai liberar o jogador.

Nesta quarta-feira, Gabriel treinou normalmente pelo Rubro-Negro, mas a cabeça já estava no Rio, onde ele deve desembarcar até o fim da semana. Com o devido respeito aos companheiros de posição, ele carrega na mala o desejo de jogar com Dedé e fazer uma dupla do nível que o amigo de categoria de base Anderson Martins fez com o Mito em 2011.

O zagueiro conversou com o GLOBOESPORTE.COM. Confira a entrevista.

Já tem previsão de viajar para o Rio e se apresentar para exames?

As coisas estão se resolvendo ainda. Acho que isso pode acontecer nas próximas horas. Mas estou na expectativa. Uma mudança para uma cidade maravilhosa como o Rio, jogar no Vasco, um dos grandes clubes do país. Está sendo muito especial para mim, para minha família, para minha esposa.

Pedro Ken o elogiou na coletiva de imprensa. Conversaram já sobre a sua vinda?

Sim, hoje falei com ele. Ele me disse que o grupo do Vasco é excelente, que todos são muito amigos. Estou indo para mostrar meu trabalho, respeitar a todos, ajudar a todos os meus companheiros e, claro, tentar buscar meu espaço, com muito caráter. Quero aprender ao lado de grandes jogadores, principalmente do Dedé, que já está na seleção brasileira e eu o admiro muito.

A torcida até hoje sente a falta do Anderson Martins. Acredito que vocês tenham se conhecido na base do Vitória.

Sim, jogamos juntos. É um grande amigo que eu tenho. Hoje tentei falar com ele, mas ainda não consegui. Ele já havia me dito, bem antes, que gostou muito do Vasco. E sei que, apesar do pouco tempo, a torcida também sente muita saudade dele. Tenho certeza de que ele vai ficar muito feliz quando souber que estou indo para o Vasco. É um espelho para mim, sempre me passou coisas muito boas.

O seu estilo de jogo é parecido com o dele, mais técnico?

Por incrível que pareça é parecido com o do Anderson sim (risos). Sou destro, mas também gosto de sair jogando, tenho bastante velocidade, sou raçudo que nem ele, nunca desisto das jogadas.

Prefere ser chamado de Gabriel Paulista ou só Gabriel?

Aqui na Bahia que virei Gabriel Paulista, mas deu sorte. Por mim, pode ser qualquer um dos dois. Não tem problema nenhum.

Fonte: GloboEsporte.com