Dirigente do Grêmio descarta troca de Marcelo Moreno por Dedé

Quarta-feira, 13/03/2013 - 17:45

Antes mesmo de o Grêmio viajar à Venezuela, a direção tinha o diagnóstico da necessidade de contratar dois jogadores: um zagueiro e um meia. A derrota por 2 a 1 para o Caracas, nesta terça, aumentou a ânsia do clube para suprir essas carências.

A zaga e o meio são setores necessitados especialmente porque as opções são jovens. Na defesa, caso Werley ou Cris não possa atuar, há Bressan, Saimon, Douglas Grolli e Gerson. Jean Deretti, lesionado, Wangler e Marco Antonio são as alternativas ao meio.

Especialmente no meio, a reposição é mais requisitada. Dificilmente Elano consegue completar os 90 minutos da partida - caso da derrota de terça. Mesmo com boa atuação, precisou ser sacado para entrar Marco Antonio. Já a busca por zagueiros sempre foi uma tônica na gestão Koff. Desde o início, procurava por um xerife. A primeira opção era Lugano, do PSG, acabou vindo Cris. Diante dos venezuelanos, o segundo gol, em cruzamento rasteiro para a área, acabou gerando críticas de torcedores a respeito do camisa 3.

A especulação de uma possível troca com o Vasco de Marcelo Moreno por Dedéfoi descartada pelo clube. O diretor executivo de futebol Rui Costa diz que não há tratativa em andamento com o clube carioca:

- Não temos nenhuma negociação em andamento com o Vasco. É lógico que sempre estamos atentos ao mercado para reforçar o grupo, mas essa suposição não procede.

Com dificuldades financeiras, o Vasco cogita negociar o defensor. Ele tem contrato até 2015. O atacante está fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo – sequer viajou para a partida da terça-feira.

Caso contrate, o Grêmio só poderá inscrever os jogadores na fase eliminatória da Libertadores – se obtiver a classificação no Grupo 8. O prazo do Gauchão é até quinta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com