René Simões diz que Vasco está em processo de amadurecimento

Quarta-feira, 13/03/2013 - 10:42

Os jogadores do Vasco costumam dizer que o clube tem três treinadores. Embora somente Gaúcho fique à beira do campo, as conversas com Ricardo Gomes e a contribuição e a experiência do diretor executivo René Simões são encaradas como fatores positivos em São Januário. Conhecido também por seu lado motivador, o diretor vascaíno investe nas palavras para reanimar o grupo após a derrota na final da Taça Guanabara.

A queda em mais uma decisão, a quarta seguida, para René é mais uma marca que o clube e os jogadores devem assimilar, como um boxeador, com tantas quedas e outras tantas voltas por cima na carreira. Autor de dois livros, um sobre a trajetória da seleção feminina, que conquistou a medalha de prata em 2004, nas Olimpíadas de Atenas, outro sobre a volta do Coritiba à Primeira Divisão, em 2007, o diretor lamenta não ter mais tempo para conversar com os jogadores, mas mantém a postura confiante no elenco que remontou em poucos meses.

- Esse processo que estamos vivendo agora chama-se amadurecimento - diz René, que lembra do início do trabalho quando o clube não era sequer apontado como candidato ao título.

O diretor chegou, mandou embora o meia Felipe, contratou 11 jogadores e perdeu muitos nomes de peso. Ele encara com naturalidade essa nova recuperação do Vasco.

- Ninguém esperava que o Vasco fosse chegar nessa final quando começamos o trabalho. Mas a vida não é só perder, assim como não é só ganhar. O que lamentamos é de não termos jogado bem, não termos conquistado o título. Mas tudo só se resolve com mais trabalho, com mais força - afirma o diretor de futebol do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com